Rogério Ceni precisa começar a “jogar o jogo” de técnico

0
456

Rogério Ceni vem se tornando o centro das atenções do São Paulo por conta de seu gênio forte. A polêmica sobre o cartão amarelo que Rodrigo Caio tirou do atacante Jô, na primeira partida semifinal do Paulistão 2017, continua rendendo mais do que deveria e muito por conta do nosso técnico.

Respeito muito a forma autêntica de Ceni, que sempre lhe acompanhou durante toda a sua carreira como jogador, mas está na hora dele começar a “jogar o jogo” que é ser um técnico de futebol.

No futebol e em muitas situações da vida, o silêncio é a maior arma que se pode ter. Blindar qualquer tipo de polêmica e imagem saturada da imprensa esportiva brasileira – que por muitas vezes parece focar mais em entretenimento e fofocas – é a atitude mais sensata que o ídolo Tricolor pode ter.

O técnico tem que deixar a sua opinião e posicionamento apenas para quem precisa, de forma interna. Não é legal ficar se expondo e consequentemente o elenco inteiro, que estão cada vez mais pressionados. Esse elenco já demonstrou em muitas oportunidades que não sabe trabalhar sobre pressão, então vamos colaborar?

Torço para que Rogério Ceni consiga implantar o seu estilo de jogo na cabeça dos jogadores e que é necessário tempo para que as coisas comecem a caminhar conforme o planejado. O São Paulo não tem o poder econômico de outrora, então só há como trabalhar com o que já temos. O Mito precisa se ajudar fora de campo também.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA