Novos patrocínios são uma ilha de boas notícias no Tricolor

0
2043
Patrocínio com Banco Intermedium ganhou novo status e agora ocupa posição principal

Vivendo novamente um momento turbulento, o São Paulo, enfim, teve na última terça-feira um motivo para comemorar. O clube pôde anunciar novos acordos para patrocínio de camisa. O Banco Intermedium, que já era parceiro tricolor havia algum tempo, estendeu sua participação e a partir do próximo mês ocupará o espaço principal no manto das três cores, assumindo o posto de patrocinador master do clube. A novidade fica para a presença da construtora MRV Engenharia nos ombros. A empreiteira mineira, vale ressaltar, integra o mesmo grupo do Banco Intermedium e o contrato para divulgação de ambas as marcas é válido por três anos.

Para o torcedor que está mais desanimado com o momento melancólico da equipe dentro de campo, isso pode parecer irrelevante, mas é inegável o fluxo de caixa que o clube ganhará, especialmente num cenário em que torna-se cada vez mais flagrante as deficiências do elenco, que claramente não tem condições que carregar uma camisa tão pesada ao longo das quase quarenta rodadas do Brasileirão.

Lendo o comunicado divulgado no site oficial do clube (leia aqui), me saltou aos olhos a seguinte declaração de Rodrigo Resende, diretor de Comunicação, Marketing e Vendas da MRV: “Neste período do ano os clubes têm que se reforçar para os diversos campeonatos que terão a possibilidade de competir e já estamos nos posicionando nessas parcerias”. Não ficou claro o que ele quis dizer com isso, mas é inevitável pensar na possibilidade de o grupo auxiliar o clube na contração de reforços, como faz a patrocinadora do rival Palmeiras. Particularmente, não acredito nessa possibilidade, a não ser que a empresa tenha o interesse em atuar como donas dos direitos econômicos dos atletas, como fazia o Grupo Sonda. O modelo adotado pelo vizinho de CT, como se sabe, se dá muito mais por motivações pessoais do que por qualquer interesse mercadológico, o que torna praticamente impossível que seja replicado em qualquer outro clube.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA