Não esperem novidades no São Paulo

0
1519
Foto: São Paulo FC

A primeira parte da temporada do São Paulo foi encerrada com a eliminação diante do Corinthians há mais de 10 dias. Tudo que acontece, a partir de agora, faz parte de uma segunda etapa do ano. Quinta, no Morumbi, diante do Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, a torcida do São Paulo vai matar a saudade de ver o clube em campo. Contudo, não deve esperar ver no gramado muitas novidades em relação ao time que Ceni apresentou até agora.

Como analista e torcedor, não espero ver nada de novo, pelo menos não algo que possa vir a mudar a filosofia implementada ou as ideias de como defender e atacar do modelo de jogo. Mesmo que tenha declarado, nas coletivas, que trabalhava novas soluções para a equipe, Rogério não deve apresentar nada de muito diferente de imediato. Entretanto, ele precisa fazer o time executar muito melhor tudo aquilo que já vinha fazendo.

O São Paulo dos primeiros meses do ano é promissor. Infelizmente, por questões naturais, o time não conseguiu dar um passo além desse estágio, mesmo tendo tentado fazer muito mais do que o básico. Como disse em algumas oportunidades, não é possível ser mais do que um time promissor, dar um passo além, sem fazer bem o básico, o feijão com arroz. Nenhuma equipe caminha para outros estágios sem terminar o primeiro.

Contra os argentinos, o Tricolor tem desfalques. O principal deles é Maicon. Lucão, que faz boa temporada, deve jogar e isso não tem sido mais um motivo para desconfiança. O desfalque de Maicon ainda sim é relevante, principalmente depois das belas atuações do defensor contra Cruzeiro e Corinthians. Além disso, é Maicon o capitão do Sao Paulo.

Descansado, com melhorias importantes e fazendo o que fazia de forma melhor. Isso é o que pode esperar a torcida do São Paulo nos próximos jogos, principalmente no jogo de quinta. Mais uma eliminação quebraria totalmente a chance de ter um início de Brasileiro tranquilo. E como diz Guardiola, uma das inspirações de Ceni, um torneio nacional de pontos corridos se perde nas 8 primeiras rodadas. Imagina começa-lo vindo de três eliminações?

Classifica, São Paulo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA