São Paulo está mais firme com Jucilei

0
3186
(Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Não demorou muito tempo para Jucilei tomar conta do meio de campo do São Paulo. Tímido, retraído e de poucas palavras fora dos gramados, no campo o volante comanda as ações ofensivas e defensivas do Tricolor desde que entrou na equipe. O jogador lidera os desarmes da equipe, além de ser um dos poucos com aproveitamento perto dos 100% nos passes durante os jogos.

O crescimento físico e técnico do volante são fatores essenciais para explicar esta atual fase equilibrada do time comandado por Ceni. Sem dúvida, Jucilei não consegue dar ao São Paulo a mesma eficiência construtiva que seu antecessor João Schmidt, até por se tratar de um jogador organizador e não criativo, mas o que apresenta o volante que veio da China já é suficiente para fazê-lo titular e fundamental.

Mesmo que aparente ainda estar um pouco abaixo fisicamente, não devemos esperar um Jucilei magrinho, fino, pois isso seria desrespeitar seu biotipo físico. Em seus melhores momentos, independente de onde jogava, seu tipo físico era muito próximo ou até mesmo maior do que apresenta hoje. Trata-se, indiscutivelmente, de um atleta mais parrudo. Isso nunca foi um problema. Pelo contrário, muitas vezes é por causa dessa força que o jogador leva vantagem em confrontos um contra um.

É interessante a evolução do São Paulo. O time perdeu força e criatividade, e a ausência de Cueva pesa nesse quesito. Continuo convicto de que o time aprenderá a caminhar melhor sem seu camisa 10 e que, por mais que pareça, não é dependente dele. Jucilei deixou o São Paulo mais firme e o talento dos homens de frente será suficiente para fazer o time voltar a ganhar bem e convencer sem seu principal jogador. O Tricolor pode jogar melhor. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA