Pratto vê São Paulo fortalecido após eliminações: “Mudou a cara do time”

0
154
Lucas Pratto marcou o gol de empate do São Paulo na Zona Leste (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Eliminado na quarta fase da Copa do Brasil e nas semifinais do Campeonato Paulista, o São Paulo saiu fortalecido de ambas as decisões, segundo o centroavante Lucas Pratto. Após perder os dois jogos de ida por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor deu sinais de melhora nos duelos de volta ao fazer 2 a 1 no Cruzeiro e empatar por 1 a 1 com o Corinthians, fora de casa.

“Não conseguimos o objetivo de passar à final estadual, mas acho que esse segundo jogo, assim como em Belo Horizonte, mudou a cara do time”, refletiu o argentino, em entrevista à SPFC TV, após o clássico do último domingo.

Precisando reverter uma diferença de dois gols, o São Paulo não abdicou de sua agressividade habitual e atacou os adversários nas partidas de volta, mesmo atuando longe de seus domínios. Como Rogério Ceni frisou em suas entrevistas coletiva, o time teve mais posse de bola e finalizações do que Cruzeiro e Corinthians no Mineirão e em Itaquera, respectivamente.

“Deveríamos ter feito isso nos dois primeiros jogos em casa. Se tivéssemos conseguido ser um pouco mais equilibrados em casa e ter uma atuação como tivemos hoje (domingo) ou quarta-feira passada no Mineirão, acho que poderíamos ter classificado nas duas competições”, refletiu Pratto.

Com as eliminações, o Tricolor só voltará a entrar em campo em 11 de maio, quando enfrentará o Defensa y Justicia-ARG, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana – o primeiro encontro terminou empatado sem gols, na Argentina. Já a estreia no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 14, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

“Agora temos de trabalhar. Teremos duas semanas para recuperar física e mentalmente e pensar no jogo de volta da Sul-Americana e começar o Brasileiro da melhor forma, porque temos dois objetivos muito importantes”, concluiu o camisa 14.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA