No 1º de Maio, São Paulo trabalha no CT para “corrigir os erros”

0
168
Rogério Ceni focou no aspecto técnico na primeira parte do treino desta segunda (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Neste feriado de 1º de Maio, o São Paulo trabalhou no CCT da Barra Funda. Após tirar o domingo de folga, o elenco se reapresentou na tarde desta segunda-feira e deu sequência à preparação para o confronto com o argentino Defensa y Justicia, no dia 11, no Morumbi, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

Como costumeiramente faz, o técnico Rogério Ceni permitiu aos jornalistas acompanharem apenas o aquecimento e os 20 minutos iniciais da atividade. Contando com 27 jogadores de linha, além dos quatro goleiros, o treinador comandou um trabalho dinâmico nesta primeira parte.

Após o aquecimento, Ceni dividiu o elenco em três grupos no campo principal do CT. Um deles, sob a supervisão do auxiliar Michael Beale, realizou um treino de proteção de bola, feito em duplas. A peculiar atividade consistia em um jogador tentando roubar a bola do outro, que, por sua vez, tinha de usar o corpo para evitar a perda da posse.

Na área do meio-campo, o próprio comandante ficou a cargo de um treino em campo reduzido, com duas equipes de três jogadores cada – Denis e Renan Ribeiro foram os goleiros no exercício.

Logo ao lado, na outra lateral do campo, quatro gols pequenos foram dispostos para um trabalho de toque de bola, com dois times de quatro atletas cada. Eles foram orientados pelo auxiliar Charles Hembert. Em recuperação, Wellington Nem (joelho esquerdo), Araruna e Buffarini (coxa esquerda) fizeram tratamento no Reffis e não apareceram no gramado.

Após esse treino técnico, a imprensa teve de deixar o CT, já que Rogério Ceni não abriu mão de ter privacidade na sequência da atividade. O São Paulo só voltará a campo daqui 10 dias, já que foi eliminado do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Até lá, o comandante tentará fazer os ajustes necessários para a equipe seguir adiante na Sul-Americana e iniciar bem o Campeonato Brasileiro, em 14 de maio, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

“Esses dias que teremos para trabalhar são importantes porque tivemos uma sequência muito grande de jogos e vamos poder corrigir o que erramos para evoluir e contribuir com o São Paulo”, afirmou o goleiro Renan Ribeiro, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira.

“(Esse período de treinos) Está sendo importante, porque nossa equipe pode estar trabalhando mais. Tivemos duas competições no começo, então estamos procurando aproveitar ao máximo para entrosar mais e fazer bom papel na Sul-Americana e Brasileiro”, concluiu.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA