História de Lugano no São Paulo deve continuar

0
1056
Lugano deve permanecer no São Paulo por pelo menos mais seis meses (Foto: Djalma Vassão/ Gazeta Press)

Depois de um momento agitado nos bastidores do São Paulo e de outras prioridades para a direção, finalmente o presidente começa a dar o sinal. O São Paulo deve renovar com o zagueiro Diego Lugano. Leco já se reuniu com o empresário do camisa 5, Juan Figer, e um novo contrato deve ser fechado logo entre as duas partes.

A diretoria vinha dando preferência a outros jogadores do elenco e renovou contratos de peças titulares e jovens que saíram de Cotia recentemente. Mas ainda havia a espera pelo novo acordo com Lugano. E, assim que concretizado, é mais uma bola dentro na sequência de renovações e o São Paulo tem muito a ganhar com Dios ainda usando a camisa tricolor.

Estender o compromisso dele com o São Paulo é apenas protocolar em um papel um sentimento enorme entre o atleta e o clube. Como Lugano está em fase derradeira de sua carreira, é correto mantê-lo no Morumbi até onde ambas partes acharem conveniente. Ao contrário do que muitos – pasmem – torcedores e jornalistas afirmam, o defensor ainda mostra suas qualidades para continuar atuando na sua função dentro de campo.

Muito mais que o zagueiro, temos o Lugano dos bastidores, o capitão e ídolo que defende o vermelho, branco e preto como se as três cores fossem sua vida. Garantir a permanência dele, além de continuar do elenco e apto a ser peça para Rogério Ceni, o mantém mais próximo do São Paulo para, assim que achar que a hora de pendurar as chuteiras chegou, começar um vínculo diferente com o clube. Um cargo na direção, no departamento de futebol ou onde bem entender que possa colaborar com o tricolor.

A importância e o caráter do uruguaio sempre serão bem-vindos no Morumbi, na Barra Funda ou em Cotia. Qualquer setor que contar com ele após sua aposentadoria estará em boas mãos. Alguém que dedicou e ainda dedica sua vida ao São Paulo da forma que Dios faz deve sempre ter um lugar cativo no clube. É parte da gigantesca história tricolor e merece tudo. Por mais seis meses, um ano, o tempo que for. Vida longa a Diego Lugano no São Paulo!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA