Defesa evolui, mas São Paulo volta a decepcionar longe do Morumbi

0
195
 Rogério Ceni tem usado escalações alternativas na maior parte dos jogos longe do Morumbi (Foto: AFP PHOTO / EITAN ABRAMOVICH)

Enfim, parece que Rogério Ceni conseguiu encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque no time do São Paulo. Nesta quarta, a equipe chegou ao seu terceiro jogo seguido sem sofrer gols, um feito inédito nessa temporada. Agora, parece que a missão do comandante tricolor é fazer com que as atuações do time são-paulino não sejam tão discrepantes fora de casa na comparação com o futebol apresentado no estádio do Morumbi.

Sem contar o duelo contra o Linense, em que apesar de ter entrado em campo como visitante, o São Paulo venceu jogando no seu próprio estádio, o Tricolor acumula três empates, uma derrota e apenas uma vitória nos últimos cinco compromissos longe de seus domínios. O Tricolor marcou três gols e sofreu cinco nesse período.

Mais do que os números, o que mais chama atenção é o desempenho. Até mesmo quando bateu o São Bernardo por 1 a 0, por exemplo, o São Paulo sofreu muito durante o confronto. Diante do Defensa y Justicia, nesta quarta, novamente uma partida ruim, com muitos erros de passes e pouca produtividade contra um adversário que ocupa a 22ª colocação no Campeonato Argentino e joga a elite nacional apenas desde 2014.

“Fomos bem abaixo do que estávamos apresentando no Paulista, mas dos males o menor. Saímos com zero e vamos decidir no Morumbi”, avaliou Rogério Ceni, em entrevista à Fox Sports, se referindo à Copa Sul-Americana. “Foi um resultado justo, para mim não foi bom, porque não gosto de jogar dessa maneira. Quero jogar diferente no Morumbi”, concluiu.

Ao todo, o São Paulo já visitou 10 adversários em 2017, de novo sem contar com a partida frente ao Linense. Foram quatro vitórias, a mais expressiva no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, três empates e duas derrotas, a pior delas no Allianz Parque, no embate com o Palmeiras. Enquanto isso, no Morumbi, são quatro vitórias e três empates, com 19 gols marcados, além de muito volume de jogo e um futebol mais vistoso.

Lembre os jogos do São Paulo fora do Morumbi nessa temporada:

  • Defensa y Justicia 0 x 0 São Paulo – Copa Sul-Americana
  • São Bernardo 0 x 1 São Paulo – Paulista
  • Botafogo-SP 1 x 1 São Paulo – Paulista
  • ABC 1 x 1 São Paulo – Copa do Brasil
  • Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Paulista
  • PSTC 2 x 4 São Paulo – Copa do Brasil
  • Grêmio Novorizontino 2 x 2 São Paulo – Paulista
  • Santos 1 x 3 São Paulo – Paulista
  • Moto Club 0 x 1 São Paulo – Copa do Brasil
  • Osasco Audax 4 x 2 São Paulo – Paulista

Por Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA