Atuação para dar esperanças na decisão de domingo

0
419

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

O São Paulo parece ter acordado para a vida na última quarta-feira (19), quando enfrentou o Cruzeiro e venceu a partida por 2 a 1. Mesmo sem a classificação para a próxima fase da competição, o time teve chances de eliminar a Raposa, falhando na falta de mira dos atacantes e na boa atuação de Rafael no gol.

Quase ninguém colocou fé na equipe comandada por Rogério Ceni após a péssima atuação contra o Corinthians. Nem tem como julgar, os jogadores entraram dormindo em campo no Morumbi e viram os rivais abrirem dois gols de vantagem. Mas essa é a hora de ter esperanças, caso joguemos com atenção e determinação.

O Corinthians é um time organizado, mas não é impossível conseguir encurrala-los no Itaquerão. O Santo André conseguiu vencer pelo placar que precisamos para levar a decisão para as penalidades, e como sabemos, não é algo que eles andam tendo sorte desde que inauguraram o estádio.

Acho que o que Ceni pode fazer de melhor é pressionar, de forma organizada, o adversário com jogadas de velocidade pelas pontas, procurando Pratto ou Gilberto na área. Sair vencendo nos primeiros 45 minutos será essencial.

A defesa também precisará colaborar e muito. O rival possui um contra-ataque rápido e aposta muito no pivô feito pelo atacante Jô. Outro que merece atenção especial é o meia Rodriguinho, que já mostrou ser perigoso quando está sozinho. Tirar o espaço dele é uma opção certeira para reduzir a armação de jogadas do Corinthians.

Só resta torcer e apoiar até o fim. Não é momento para caça às bruxas. Lembre-se que é necessário tempo para acertar o time e o São Paulo não conseguiu ter uma semana inteira para treinamento nessa temporada. O clima precisa ser bom para o restante do ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA