São Paulo x ABC: Ceni prepara melhor versão e tira lição de time misto

0
172
São Paulo deverá ter sete mudanças em relação ao time do último jogo

 

Espera-se a melhor versão possível do São Paulo na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o ABC-RN, no Morumbi, pela Copa do Brasil. É o início da terceira fase do torneio que a equipe jamais venceu, e há a necessidade de um bom resultado para atuar com mais tranquilidade na próxima semana, em Natal, quando a vaga na próxima etapa será definida.

> VEJA AS CHAVES DA COPA DO BRASIL

Rogério Ceni fechou o treino de terça-feira, quando definiu a equipe, mas deu algumas pistas na entrevista coletiva do último domingo, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Santo André.

Vejamos:

– Deixei o Breno fora por que não queria usá-lo em quatro partidas seguidas.

Bom, se Breno foi titular contra o Novorizontino e atuou praticamente o tempo todo diante do PSTC-PR, em razão da lesão de Maicon no primeiro lance, Ceni deu a entender que não o escalou domingo para que ele atuasse ao lado de Rodrigo Caio. Maicon segue fora.

– Aqueles jogadores que ficaram fora ou atuaram pouco tempo tendem a voltar.

Pratto, Rodrigo Caio, João Schmidt e Bruno não jogaram contra o Santo André. Thiago Mendes entrou apenas no segundo tempo e será titular. Breno também se encaixa nesse caso.

Eu adoro o Nem!

Rogério Ceni não nega ser fã do atacante Wellington Nem, mas talvez a regra do “jogou pouco tempo” não valha para Luiz Araújo desta vez. É que o garoto fez um gol e deu duas assistências. O técnico provavelmente vai aproveitar o embalo, mas Nem certamente entrará durante o jogo.

+ Após treino fechado, Ceni relaciona 24 jogadores para a partida contra o ABC

No último domingo, o São Paulo atuou com o sistema defensivo bastante modificado, mas o posicionamento foi elogiado. Para não sofrer tantos gols, o time se postou um pouco mais recuado, sem intensificar demais a pressão no campo de ataque

Em outras palavras: esperou um pouco mais para dar o bote e tentar roubar a bola. Com jogadores mais próximos uns dos outros, linhas mais compactadas, deu menos espaços ao adversário. Normalmente, quem joga no setor são Maicon, Rodrigo Caio e João Schmidt. No domingo, jogaram Lugano, Douglas e Jucilei. Uma formação mais pesada, mas que compensou com essa proximidade entre os setores.

Desta vez, com os titulares, a missão de Rogério Ceni será equilibrar esses dois fatores: pressão na frente e bom posicionamento atrás.

+ São Paulo estica contrato do volante Thiago Mendes até dezembro de 2021

São Paulo x São Bento Pratto (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Lucas Pratto volta nesta noite ao time titular do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Veja mais informações sobre o próximo jogo:

Próximo adversário: ABC-RN

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)

Escalação provável: Denis, Bruno, Breno, Rodrigo Caio e Junior Tavares; JoãoSchmidt, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Luiz Araújo e Pratto

Desfalques: Sidão (lombalgia), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo) e Wesley(artroscopia no joelho direito)

Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Nadine SchrammCamara Bastos e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Transmissão: Fox Sports

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h30

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA