São Paulo aguarda lateral do Cruzeiro para fazer exames e assinar contrato

0
246
Edimar deve ser emprestado pelo Cruzeiro ao São Paulo (Foto: Washington Alves/Light Press)

O lateral-esquerdo Edimar, do Cruzeiro, está muito perto de ser anunciado como jogador do São Paulo, em empréstimo até o fim do ano. Ele é aguardado na capital paulista entre quarta e quinta-feira desta semana para passar por exames médicos e, se aprovado, assinar contrato. O empréstimo será sem custos ao São Paulo, que ficará responsável apenas pelos salários do jogador.

Edimar chegaria ao São Paulo para suprir uma lacuna importante: a falta de um reserva para o jovem Júnior Tavares. Na ausência de seu titular, o técnico Rogério Ceni vem improvisando o argentino Buffarini, que não tem rendido bem na esquerda.

Vale lembrar que, no começo do ano, o São Paulo não chegou a um acordo para a permanência do chileno Eugenio Mena e liberou, por empréstimo, Reinaldo (para a Chapecoense), Matheus Reis (Bahia) e Carlinhos (Internacional), ficando sem lateral-esquerdo reserva. Por conta disso, o jovem Caíque, que atua como ponta nas equipes de base, chegou a treinar como lateral no time de cima, mas não chegou a ser relacionado para nenhum jogo.

No Cruzeiro, Edimar é a quarta opção para a posição, atrás de Diogo Barbosa, Fabricio e Bryan. O jogador tem 30 anos, foi formado no próprio Cruzeiro e passou por clubes como Cluj (Romênia), Skoda Xanthi (Grécia), Rio Ave (Portugal), Chievo Verona (Itália) e Córdoba (Espanha). No Brasil, defendeu Guarani, Tupi e Ipatinga, todos em início de carreira.

Edimar foi indicado ao Cruzeiro no ano passado pelo treinador Paulo Bento, que o conhecia da época do Rio Ave. Após a saída do português, o lateral perdeu espaço. Analistas de desempenho do São Paulo mostraram atuações de Edimar para Rogério, que viu e aprovou o jogador.

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA