Nomes especulados viriam para suprir necessidades do São Paulo

0
3126
Apesar das dificuldades, Everton Ribeiro seria um grande nome para o tricolor (Foto: Reprodução / Twitter)

Parecia que as movimentações tricolores na janela de transferências haviam se encerrado após o pacote que trouxe Lucas Pratto e Jucilei ao Morumbi. Mas na tarde desta terça-feira (21), rumores de possíveis reforços voltaram a aparecer. Dois nomes: Edimar, lateral esquerdo que não vem sendo aproveitado pelo Cruzeiro, e Everton Ribeiro, nome de peso que teve seu auge no bicampeonato nacional do próprio time celeste, em 2013 e 2014.

A contratação do lateral canhoto é uma necessidade do elenco são-paulino, que só tem Júnior Tavares para a posição. O jovem tem agradado a torcida, mas é fato que o São Paulo sofrerá durante a temporada se possuir apenas um jogador de origem para a ala esquerda. A contratação de Edimar ainda está em análise pela comissão técnica, mas deve acontecer devido à carência tricolor e a disponibilidade do atleta, por não ter muitas chances na equipe que enfrentará o São Paulo na próxima fase da Copa do Brasil.

O caso de Everton Ribeiro é diferente. Apesar do time mostrar dificuldades para jogar sem o seu principal armador, Christian Cueva, uma contratação desse porte não serviria para apenas garantir um substituto para o camisa 10, e sim um companheiro de alto nível para as construções ofensivas de Rogério Ceni.

Essa negociação deve ser bastante complicada. O primeiro passo seria a rescisão do meia com o Al Ahli, onde joga nos Emirados Árabes. Isso deve acontecer, já que ele decidiu retornar ao Brasil. Após o jogador ficar livre no mercado, a dificuldade apareceria nas cifras salarias. Everton seria outro jogador a superar o teto salarial tricolor e o São Paulo não está podendo se dar ao luxo, já que investiu uma grande quantia de dinheiro em Lucas Pratto.

Outro fator que dificultaria uma contratação seria a concorrência de outros clubes grandes no país. Rumores de interesse por Everton Ribeiro apareceram de várias outras equipes imediatamente após ter seu nome colocado no mercado. A questão da política no São Paulo pode estar presente na negociação. Com a proximidade das eleições, Leco poderia dar mais esse “presente” ao clube para se fortalecer ainda mais para a reeleição.

Independente de tudo, a contratação desse jogador fortaleceria demais o São Paulo. Agora é preciso sempre ter cautela com especulações de negociações de nomes relevantes no mercado. Se vierem, Everton Ribeiro e Edimar, serão bem vindos e terão o que acrescentar, cada um de uma maneira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA