Na véspera da “despedida”, Cueva diz que São Paulo não depende dele

0
171
Cueva não vê São Paulo dependente do seu futebol (Foto: Erico Leonan / site oficial do SPFC)
Cueva vai se despedir da primeira fase do Campeonato Paulista neste sábado, contra o Ituano, no Morumbi. No dia seguinte, ele vai se apresentar à seleção peruana, que terá jogos nos dias 23 e 28 de março, diante da Venezuela e do Uruguai, respectivamente, pelas eliminatórias da Copa do Mundo. O peruano só voltará ao Brasil no dia 29, data da última partida do São Paulo nessa etapa do estadual, contra o São Bernardo, fora de casa.

E como fica o Tricolor sem seu camisa 10? Na opinião dele, muito bem, obrigado.

– Não há dependência, o talento individual aparece por meio do trabalho em equipe. O São Paulo não depende de ninguém, mas sim do trabalho de todos. Um clube grande como esse não pode depender de qualquer jogador – afirmou o peruano, em entrevista na manhã desta sexta-feira.

Rogério Ceni não esconde que não tem um reserva com as mesmas características de Cueva. No clássico contra o Palmeiras, por exemplo, ele tentou colocar Thiago Mendes em sua posição, e não deu certo. Em outras partidas, o meia já foi substituído por Lucas Fernandes ou atacantes de lado de campo, como Neilton ou Wellington Nem.

O técnico não terá seu jogador mais talentoso contra Botafogo-SP, Corinthians e São Bernardo. Mas há uma possibilidade disso mudar. É que Cueva está pendurado nas eliminatórias, e se levar um cartão diante da Venezuela, voltará para o clássico e o jogo no ABC.

Ele nem quer pensar nisso.

– Eu não jogo para tomar cartão, nem na minha seleção nem no meu clube. Logicamente, se isso acontecer eu terei que voltar para minha equipe, mas não jogo para tomar cartão e acredito que isso não vai acontecer – disse, em tom de voz firme.

O São Paulo treina a partir das 10h no CT da Barra Funda, e os jornalistas só terão acesso aos primeiros minutos da atividade. Rogério Ceni vai preparar o time para a partida das 16h deste sábado, contra o Ituano, sem ensaiar jogadas de bola aérea, como ele mesmo já adiantou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA