Misto do São Paulo pega Botafogo de olho na próxima fase do Paulistão

0
417
Ceni tem desfalques para montar o time do São Paulo que vai a campo (Foto: Marcelo Hazan)

Com sete desfalques, o São Paulo pega o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Ribeirão Preto, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Se vencer, o Tricolor fica bem perto de assegurar vaga nas quartas de final da competição.

Para poder comemorar de vez a classificação, o São Paulo terá de esperar até quinta-feira pelo resultado de Corinthians x RB Brasil. A equipe de Campinas tem de perder para favorecer o Tricolor.

Em Ribeirão Preto, Rogério Ceni vai aproveitar para observar o desempenho de atletas que vão substituir os desfalques de Sidão (lombalgia), Buffarini e Pratto (na seleção argentina), Maicon (recupera-se deentorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Cícero (torcicolo) e Cueva (na seleção peruana).

No gol, a tendência é que Renan Ribeiro, muito elogiado por seu desempenho na partida contra o Ituano, ganhe nova oportunidade, com Denis ficando no banco de reservas. Nas laterais, até por não ter outras opções, Bruno e Júnior Tavares serão os titulares. Na zaga, Lugano deve voltar ao time, com Breno e Douglas disputando a outra vaga.

O grande problema está no meio-campo. Sem Cícero, Thiago Mendes e João Schmidt têm presenças garantidas. A terceira vaga pode ser de Jucilei ou Araruna, garoto revelado na base. Se quiser um time mais ofensivo, o treinador pode optar também por Lucas Fernandes, que entrou no lugar de Cueva no segundo tempo do empate como ABC por 1 a 1, em Natal, na quarta-feira passada, pela Copa do Brasil.

Gilberto São Paulo x Boca Raton (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Gilberto ganhará nova oportunidade no comando do ataque nesta quarta-feira (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

No ataque, Gilberto, vice-artilheiro da equipe na temporada, com seis gols, será o substituto de Pratto. Luiz Araújo tem escalação garantida. A terceira vaga pode ser de Lucas Fernandes, caso Ceni opte por uma formação com três volantes, de Shaylon ou de Wellington Nem, que luta para recuperar seu espaço após se recuperar de uma lesão muscular na coxa.

A equipe tenta voltar a vencer na temporada após três partidas. O Tricolor perdeu para o rival Palmeiras e acumulou empates contra ABC e Ituano.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Botafogo-SP:

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Breno (Douglas), Lugano e Júnior Tavares; Jucilei (Araruna), Thiago Mendes e João Schmidt; Lucas Fernandes (Shaylon ou Wellington Nem), Gilberto e Luiz Araújo

Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo), Sidão (lombalgia), Cícero (torcicolo), Buffarini e Pratto (na seleção argentina), Cueva (na seleção peruana) e Lyanco (não está inscrito na primeira fase do Paulista).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo

Transmissão: TV Globo para SP (Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba), Premiere 3 e PFCI (com Henrique Guidi e Luiz Ademar

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA