Destaque tricolor, Júnior Tavares diz que esperava sucesso rápido

0
415

Júnior Tavares (centro) teve as companhias de Thiago Mendes e Araújo, que assistiram à coletiva (Foto: Marcelo Hazan)

Júnior Tavares tem sido uma das sensações do São Paulo de 2017. A lateral esquerda, posição ocupada pelo chileno Mena em 2016, agora é preenchida pelo atleta de 20 anos. Formado no Grêmio, ele foi contratado ainda na base pelo Tricolor e subiu aos profissionais no Morumbi.

Ceni optou por apostar em Júnior Tavares como único lateral-esquerdo de ofício do elenco. Buffarini, lateral-direito de origem, é usado improvisado na esquerda. A falta de um nome de peso no setor foi alvo de crítica por parte da torcida no começo da temporada, mas o garoto superou as expectativas.

O sucesso quase imediato foi uma surpresa para o lateral? Veja o que ele disse nesta sexta-feira.

– Esperava por tudo o que vinha fazendo. Confio no meu potencial. Esperava, sim. Venho fazendo o trabalho desde a base. Os companheiros estão recebendo muito bem. A briga é sadia – afirmou.

Júnior, inclusive, valorizou o aproveitamento dos atletas da base no elenco profissional. Luiz Araújo, Araruna, Lucas Perri, Caíque, Foguete (emprestado ao Vila Nova), Shaylon e Lucas Fernandes são alguns dos outros nomes no elenco.

Júnior Tavares São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)Júnior Tavares tem se destacado na lateral-esquerda do São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

– Muito bom. Estamos aproveitando da melhor maneira. Araújo está aqui para provar isso. Araruna está treinando bem. Tem de treinar forte no dia a dia para corresponder a altura nos jogos – disse.

Assim como outros jogadores, Júnior também teve de responder a respeito dos gols sofridos. O Tricolor foi vazado 15 vezes nessa temporada, mas está invicto há sete jogos.

– Os gols acontecem em todos clubes. Estamos fazendo muitos. Temos de corrigir, sim. Estamos falando há algum tempo para fazer mais gols e sofrer menos. Acredito que nossa equipe está sendo muito efetiva do meio para frente. A defesa também ajuda. Isso acontece. Eu prefiro ganhar. Estamos ganhando, não importa se de 5 a 3 ou 1 a 0. Os três pontos são importantes – afirmou.

Durante a entrevista, Tavares foi acompanhado por Thiago Mendes e Luiz Araújo na bancada da sala de imprensa. Os dois fizeram piadas com o lateral. O trio brincou e fez propagandas da marca de arroz patrocinadora do Tricolor. O produto é posicionado em frente aos microfones.

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA