Com Pratto, Tricolor ‘visita’ Linense para abrir vantagem nas quartas

0
131
Em recuperação de uma fratura no nariz, Pratto jogará com uma máscara diante do Linense (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Visitante na teoria, o São Paulo enfrentará o Linense às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto marca o retorno do centroavante Lucas Pratto, que desfalcou a equipe nas últimas três partidas por estar a serviço da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O São Paulo vem de vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, enquanto o Linense perdeu por 3 a 1 para o Corinthians, na última quarta-feira. Resultados estes que deram a liderança do Grupo B ao Tricolor, com 20 pontos, três a mais que o time do interior, que jogaria a primeira partida em casa por ter feito uma campanha inferior.

O Elefante, no entanto, abriu mão de mandar o jogo de ida no Estádio Gilbertão, em Lins, e atuará na casa do adversário nos dois embates. Isso para dividir a renda de bilheteria com o clube da capital. A medida, porém, aumenta o favoritismo do time treinado por Rogério Ceni, que terá o amplo apoio da torcida. O duelo de volta está marcado para o dia 8.

“O São Paulo entra em todos os jogos como favorito, não só contra o Linense”, frisa o volante Araruna. Já o lateral Junior Tavares minimiza a vantagem de atuar duas vezes num gramado ao qual o seu time está habituado. “Em todos os jogos entramos para vencer, mas dentro de campo são 11 contra 11”, sentencia.

Dos três estrangeiros que voltaram de suas seleções, só Pratto está garantido na equipe titular. O argentino soma quatro gols em seis jogos com a camisa tricolor. Já Buffarini disputa posição com Araruna na lateral direita, uma vez que Bruno, com entorse no tornozelo direito, foi cortado do restante da competição, assim como Sidão e Lucas Fernandes.

Com uma lesão na coxa esquerda, Cueva dará lugar a Wellington Nem, que retorna de suspensão. Renan Ribeiro volta a assumir a meta tricolor e terá Denis como seu reserva. Os recém-contratados Edimar e Thomaz foram inscritos no torneio, mas devem começar no banco. De resto, os titulares voltam após descanso no meio de semana.

No Linense, o objetivo é surpreender o gigante da capital para alcançar pela primeira vez na história as semifinais do Paulista. A depender de seu retrospecto contra os grandes neste ano, o time do interior deve se preocupar, já que foi facilmente derrotado por Santos (6 a 2), Palmeiras (4 a 0) e Corinthians (3 a 1) na primeira fase do torneio, tendo a pior defesa do campeonato, com 25 gols sofridos. Seu maior destaque é o meia Thiago Humberto, artilheiro da equipe no torneio, com quatro tentos.

FICHA TÉCNICA

LINENSE X SÃO PAULO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 02 de abril de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Simon Manis

LINENSE: Edson Kolln; Bruno Moura, Rodrigo Lobão, Samuel e Bruno Costa; Maycon, Pio, Diego Felipe e Thiago Humberto; Thiago Santos e Tatá
Técnico: Márcio Fernandes

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Buffarini (Araruna), Maicon, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Luiz Araújo e Lucas Pratto
Técnico: Rogério Ceni

Por Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA