Botafogo x São Paulo: Renan terá reencontros na véspera do aniversário

0
368
Renan Ribeiro jogou no Botafogo-SP dos 11 aos 15 anos (Foto: Arquivo pessoal)

– Renan joga!

O goleiro Renan Ribeiro costuma falar isso durante os treinos do São Paulo para se apresentar como opção de passe. O hábito de falar dentro de campo começou na adolescência, mais precisamente dos 11 aos 15 anos, quando vestia a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto.

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Santa Cruz, sua cidade natal, ele terá um encontro com as próprias memórias. O goleiro vai rever o time do interior como titular do São Paulo no local que para ele é quase um quintal de casa.

Ao longo da carreira, Renan Ribeiro voltou ao palco do duelo outras vezes, mas sempre como reserva. Agora, a torcida são-paulina espera uma atuação parecida com a apresentada no empate por 1 a 1 com o Ituano, no Morumbi, quando ele foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni.

Uma vitória seria um presente antecipado de aniversário para o goleiro, que completa 27 anos na quinta-feira e poderia garantir a classificação do Tricolor ao mata-mata do Paulistão. Caso Renan não sofra gols, a missão do São Paulo pode ser facilitada. Para isso, porém, a equipe precisa melhorar seu desempenho defensivo, já que foi vazada nos últimos 11 jogos.

Para evitar novos gols do adversários, uma das armas é a comunicação em campo, algo que o “maritaca” Renan Ribeiro tem aprimorado. Ele ganhou o apelido, referente à barulhenta ave, exatamente por falar muito com os companheiros na época em que atuava como capitão do time da base do Botafogo.

Em entrevista concedida recentemente ao GloboEsporte.com, Renan falou sobre a importância de se comunicar para ajudar na saída de bola do São Paulo. O papo foi realizado antes dos jogos contra ABC (1 a 1, no qual ele foi reserva) e Ituano (1 a 1, com o goleiro titular).

– Tenho de jogar para saber até que ponto estou preparado e como posso ajuda na saída de bola. Claro que há um meio termo no futebol. Sabemos que quando é algo forçado pode dar errado. Tem de fazer a coisa convicta, falando e orientando. Comunicação é tudo dentro de campo.

Renan Ribeiro São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Renan Ribeiro faz em Ribeirão o segundo jogo como titular do São Paulo neste ano (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Confira as informações do São Paulo para o duelo com o Botafogo:

Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto

Data e horário: quarta-feira, 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Renan Ribeiro; Bruno, Breno (Douglas), Lugano e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e João Schmidt; Lucas Fernandes (Shaylon ou Wellington Nem), Gilberto e Luiz Araújo

Desfalques: Wesley (recupera-se de artroscopia no joelho esquerdo), Maicon (entorse no tornozelo esquerdo), Rodrigo Caio (edema no joelho esquerdo), Sidão (lombalgia), Cícero (torcicolo), Buffarini e Pratto (na seleção argentina), Cueva (na seleção peruana) e Lyanco (não está inscrito na primeira fase do Paulista).

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Fabrício Porfírio de Moura e Tatiane Saciotti dos Santos Camargo

Transmissão: TV Globo para SP (Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba), Premiere 3 e PFCI (com Henrique Guidi e Luiz Ademar

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 20h45

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA