Ainda buscando equilíbrio, São Paulo tem sua primeira sequência decisiva no ano

0
599
Voando na temporada, Cueva e Araújo são peças fundamentais para a equipe

Após um grande início de temporada, com seis vitórias em nove jogos, 26 gols marcados e oito partidas de invencibilidade (e contando), os comandados de Rogério Ceni terão pela frente sua primeira série de partidas decisivas em 2017. Nesta quarta, o Tricolor recebe o ABC, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil. Na sequência, joga o clássico Choque-Rei, sábado, no Allianz Parque, e volta a encarar o alvinegro potiguar na quarta-feira da semana que vem, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Pode-se dizer que esse é o maior teste da equipe até aqui. Não que as partidas anteriores não representem muito (há uma vitória com autoridade dentro da Vila Belmiro, e isso é sempre muito relevante), mas ainda não havia acontecido de o São Paulo ter três jogos importantes em sequência.

A maior preocupação no momento é clínica. O Tricolor pode não contar com sua dupla de zaga de titular, uma vez que Rodrigo Caio deixou o treino mais cedo nesta segunda e se juntou a Maicon no Reffis. Embora ainda não estejam vetados, há de se comemorar o fato de que não faltam opções para a função, que ainda inclui Lyanco, que não está inscrito no Campeonato Paulista, mas tem condições de jogo na Copa do Brasil.

Após descansar o time no último final de semana, diante do Santo André, a expectativa é ver o time são-paulino voando na próxima quarta, quando a vitória é obrigatória e alguma diferença de gols é de suma importância, já que o ABC é um time que sabe usar muito bem o fator campo, estando invicto em seu estádio há um ano. Apesar disso, o alvinegro vem um tanto pressionado, após perder o título do primeiro turno potiguar no último domingo. Na Copa do Nordeste, faz campanha irregular, com apenas uma vitória em quatro jogos. Na Copa do Brasil, ainda não venceu, tendo chegado a essa fase da competição após dois empates em 1×1, contra Ceilândia (DF) e Audax.

Pelo que tem produzido até aqui, o torcedor tricolor pode confiar bastante no potencial ofensivo de sua equipe nesta série de partidas importantes. Se defensivamente as coisas enfim se acertarem, os comandados de Rogério Ceni sairão ainda mais fortalecidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA