Técnico do PSTC comemora jogo contra o São Paulo: “Será histórico”

0
405
PSTC vai enfrentar o São Paulo na Copa do Brasil (Foto: Flávia Cheganças/PSTC)

Em seu segundo ano na primeira divisão do futebol paranaense e com um histórico mais importante na formação de jogadores do que nos campeonatos, o PSTC é uma das surpresas da Copa do Brasil.

Após vencer o Ypiranga-RS na primeira fase, a equipe da cidade de Cornélio Procópio (norte do Paraná) se prepara para encarar o São Paulo pela segunda fase. A partida ainda não tem data definida, mas acontecerá na casa do caçula.

– Todo mundo esperava que seria o São Paulo. Será um jogo histórico para o PSTC – afirmou o técnico Reginaldo Vital.

O PSTC Procopense começou a sua história em 2010, quando precisou se adequar à Lei Pelé de time formador. Antes disso, o Paraná Soccer Technical Center (PSTC) tinha sede em Londrina e focava apenas na revelação de atletas e com bastante sucesso. Do seus campos saíram jogadores como o pentacampeão Kleberson, o volante Fernandinho, do Manchester City, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique e o meia Jadson, agora de volta ao Corinthians.

Desde 2010, o PSTC se instalou em Cornélio Procópio e começou o seu caminho pela terceira divisão do Paranaense até chegar em 2016 na primeira divisão. Sem nomes conhecidos e apostando no técnico Reginaldo Vital, o caçula das equipes surpreendeu chegando à semifinal, quando foi eliminado pelo Coritiba. A vaga para a Copa do Brasil veio com a quarta posição conquistada no Paranaense.

Montagem Jogadores Seleção (Foto: Globoesporte.com)Kléberson, Fernandinho, Jadson, Dagoberto e Rafinha têm a mesma origem: PSTC (Foto: Globoesporte.com)

 

Revelação no comando

O perfil de formador também está no comando da equipe. Revelado pelo time em 1995 como jogador, Reginaldo Vital iniciou a carreira de técnico no PSTC e está no clube pela terceira temporada seguida. O treinador chamou a atenção do Paraná Clube em 1995, quando o PSTC foi vice-campeão paranaense sub-20. Depois, o volante atuou por Atlético-PR, Coritiba, futebol japonês e pelo Joinville, onde encerrou a carreira em 2006.

Reginaldo Vital PSTC (Foto: Reprodução/RPC)Reginaldo Vital foi revelado pelo PSTC e agora é o técnico do time (Foto: Reprodução/RPC)

Para Vital, a expectativa para enfrentar o São Paulo é muito grande. O treinador comemora o crescimento do PSTC em pouco tempo e mostra confiança em uma possível zebra.

– Vamos enfrentar um time conhecido mundialmente, que já ganhou Libertadores e Brasileiro. Em pouco tempo conseguir levar o PSTC para um jogo assim é gratificante. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas em campo tudo é igual. Quem sabe não conseguimos surpreender? – disse.

A partida será disputada no dia 22 de fevereiro ou no dia 1ºde março, com mando de campo do PSTC. A equipe ainda não definiu onde vai mandar o jogo, já que o estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, tem capacidade para apenas 2,2 mil torcedores.

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA