Sport veta retorno de Rogério ao São Paulo e promete comprá-lo em maio

0
197

Rogério deixou o Tricolor porque jogava pouco com Edgardo Bauza (Gazeta Press/Divulgação)

O São Paulo não terá o atacante Rogério como reforço no Paulistão. Quem garante é o Sport, para quem o Neymar do Nordeste está emprestado até o fim de abril. “Não vamos abrir mão do Rogério. Pelo contrário, queremos ficar com ele em definitivo”, avisa o diretor-executivo do Leão, Alexandre Faria.

O Sport já havia adquirido 25% dos direitos econômicos de Rogério no ano passado. No contrato de empréstimo firmado entre os dois clubes, há uma cláusula que permite aos pernambucanos comprar outros 25% por R$ 3,5 milhões. Desta maneira, ficaria com Rogério em definitivo – teria 50% do valor de uma futura venda e 100% dos direitos federativos.

Desde que deixou o Morumbi, Rogério se tornou ídolo na Ilha do Recife. Foram oito gols em 27 jogos, que ajudaram muito o Sport a escapar do rebaixamento para a Série B do Brasileiro. Ele se entendeu muito bem com Diego Souza e virou titular absoluto.

Rogério Ceni havia pedido o atacante de volta depois da venda de David Neres ao Ajax e da contusão de Wellington Nem – o ex-jogador do Fluminense sofreu uma contratura muscular na estreia do Paulistão e deverá ficar 15 dias fora.

Para o duelo com o Moto Club nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, o Tricolor terá apenas Luiz Araújo e Neílton para atuar pelos lados do campo.

Jucilei no domingo: O Tricolor planeja apresentar oficialmente o volante Jucilei como reforço antes da partida contra a Ponte Preta, no domingo. O São Paulo já se acertou com o jogador e com o Shandong Luneng, da China. Resta apenas que ele passe por exames médicos e assine o contrato por empréstimo de um ano antes de ser oficialmente anunciado.

O Tricolor vai pagar aproximadamente R$ 1 milhão ao Shandong pelo empréstimo – os chineses ainda ajudarão no pagamento dos salários de Jucilei.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA