São Paulo se reapresenta em clima descontraído após vitória

0
277
Os titulares da última quarta-feira fizeram um trabalho regenerativo na piscina do CCT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/SPFC)

Após vencer o Santos com autoridade em plena Vila Belmiro, o São Paulo se reapresentou na tarde desta quinta-feira para iniciar a sua preparação para o duelo com o Mirassol, neste sábado, no Morumbi. Apenas os reservas e aqueles que entraram no decorrer do clássico foram a campo, enquanto os titulares realizaram um trabalho regenerativo na piscina e na academia.

O clima no CCT da Barra Funda era de plena tranquilidade. O semblante alegre dos atletas é o resultado de três vitórias consecutivas, algo que não acontecia desde junho de 2015. Antes de bater o Santos, o time do Morumbi havia derrotado o Moto Club por 1 a 0, no Maranhão, pela Copa do Brasil, e goleado a Ponte Preta por 5 a 2, em casa, pelo Campeonato Paulista.

“Importante a vitória de ontem, em um clássico que dá confiança. Mas além disso, essa confiança vem crescendo em treinos, com todos aplicados ao que o Rogério quer. E aí conseguimos fazer o que treinamos nas partidas. Isso foi o mais importante de um clássico que foi muito bom de ganhar”, celebrou Cueva, em entrevista coletiva.

Os recém-contratados Lucas Pratto e Jucilei participaram normalmente da atividade em campo reduzido comandada por Rogério Ceni. Com a documentação regularizada, o centroavante mostrou de fato estar pronto para estrear, teve boa movimentação e marcou gols. A tendência, no entanto, é que o argentino comece a partida diante do Mirassol no banco de reservas.

O volante, por sua vez, escancarou a falta de ritmo durante o intenso treino de Ceni e, por isso, ainda precisará de algumas semanas para encontrar a forma física ideal. Ao contrário do restante do elenco, Jucilei não foi privilegiado com uma pré-temporada em função da arrastada negociação entre São Paulo e Shandong Luneng-CHI, clube ao qual pertence e que o cede por empréstimo de um ano.

Na atividade, Rogério Ceni aprimorou simultaneamente a saída de bola de seus defensores e a marcação sob pressão dos atacantes, simulando situações de jogo. Como de costume, o treinador procurou motivar aos gritos os seus comandados. “Vamos, gente! Vamos trabalhar, pô!”.

Com pouco tempo de intervalo entre seus compromissos, o São Paulo encerrará sua preparação para o confronto com o Mirassol na tarde desta sexta-feira em treino tático fechado à imprensa. A partida está marcada para este sábado, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.

Por Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA