Rogério Ceni sinaliza time que deve estrear no Campeonato Paulista

0
371
O comandante Rogério Ceni durante treino no CCT da Barra Funda (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Depois de uma forte pré-temporada, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Audax. Nesta quinta-feira, no último treino aberto aos jornalistas antes da partida, o técnico Rogério Ceni esboçou, sem grandes surpresas, o time que deve ser titular.

O comandante iniciou os trabalhos com um treino em campo reduzido, onde dividiu o time em três grupos. Como vem sendo de costume ao longo da semana, o treinador trabalhou bastante as finalizações. Logo após a atividade, o meia Cícero deixou o campo ao lado do preparador físico para tratar um desconforto muscular.

Já na segunda parte do treino, Ceni comandou uma atividade de ataque contra defesa, com seis atletas ofensivos frente à cinco defensores. O técnico, sempre muito ativo em campo, pedia para os jogadores rodarem a bola antes da finalização. Como ninguém conseguiu balançar as redes, Ceni teve uma longa conversa no centro do gramado, e, na sequência, Nem cruzou para Thiago Mendes anotar o primeiro gol.

Após os treinos de ataque, o comandante, sempre auxiliado por Michael Beale e Charles Hembert, separou o elenco. De um lado, o time que pode começar a partida contra o Audax, composto por: Sidão; Maicon, Douglas e Rodrigo Caio; Buffarini, Bruno, Thiago Mendes e Cueva; Wellington Nem, Luis Araújo e Chavez. Enquanto a outra equipe foi formada por: Denis; Foguete, Lugano, Breno e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt, Araruna e Wesley; Neílton e Shaylon.

Durante o coletivo, Ceni conversou bastante com os dois times, realizando algumas alterações, como a entrada de Breno no lugar de Douglas. O centroavante Chavez chegou a sentir dores após uma dividida no início do rachão e deu lugar a Gilberto. Brigando para defender o gol tricolor, Denis substituiu Sidão.

Depois de quase uma hora e meia, o comandante dispensou alguns jogadores e passou a comandar trabalhos defensivos, com Lugano arrancando risos do treinador após entrar forte nas divididas. Sempre muito didático, Ceni também mostrou bom humor depois de escorregar ao tentar acertar um carrinho na bola. Já no fim do treino, Rogério disputou cobranças de pênalti com o jovem Lucas Fernandes.

O que ainda não ficou claro após as atividades desta quinta-feira, no entanto, é o esquema tático que deverá ser usado pelo Tricolor na partida deste domingo, contra o Audax, em Barueri. O zagueiro Rodrigo Caio treinou nos últimos dias com os meio-campistas e pode compor o setor como volante. Assim, o São Paulo entraria em campo com quatro defensores e Caio mais adiantado.

O São Paulo volta a treinar na sexta-feira, com os portões fechados, assim como as atividades do sábado. O Tricolor estreia no Campeonato Paulista no próximo domingo, quando visita o Audax, atual vice-campeão, na Arena Barueri, às 17h00 (de Brasília).

* Especial para a Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA