Estático

0
386
Audax derrota São Paulo na estreia do Paulista (Foto: Rubens Chiri)

Oficialmente, a temporada do São Paulo começou no dia de hoje. A derrota, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista diante do Audax por 4 a 2 foi amarga ao são-paulino que esperava uma transformação mágica de rendimento de um time que mudou poucas peças.

O maior problema do jogo do Tricolor, definitivamente, não foi a derrota. De longe, a maior preocupação do time para a sequência dos próximos meses refere-se a execução do modelo de jogo proposto. Inverter um sistema como o 3-5-2 para um 2-5-3 requer movimentação dos homens de frente, algo que ocorreu pouco.

Ter mais peças no campo do adversário não é suficiente para agredi-lo. Se os caras ficarem parados, guardando posição, a jogada nasce morta. Diversas vezes vimos criações do São Paulo terminarem de forma incompleta. Ficar parado é dizer ao adversário onde ele precisa te desarmar.

O modelo de jogo proposto por Ceni é ótimo e tende, se bem executado, a dar ao São Paulo quase sempre muitas possibilidades de gol. Contudo, enquanto essa realidade continuar distante e as peças que carregam a temporada ruim do último ano não mudarem, será difícil surpreender.

Faltou jogo de posição ao São Paulo. Faltou assimilação de ideia e boa execução. Erros que podem, mesmo que tudo seja muito recente, gerar uma ou duas eliminações que complicam o semestre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA