5 motivos para acreditar no São Paulo no Paulistão

0
501

Mais um Campeonato Paulista começa e, com ele, a esperança de voltar a conquistar o título estadual que não vem desde 2005. Mesmo com rivais gastões e com elenco mais poderoso, listamos cinco motivos pelos quais é possível acreditar que o São Paulo fará uma boa campanha no Paulistão. Confira:

1 – Rogério Ceni

A chegada de Rogério Ceni ao comando do São Paulo foi muito positiva. Além de promover atletas da base ao time profissional, o ídolo parece conseguir deixar um clima excelente no elenco, algo necessário e que há muitos anos atrapalha a temporada. Com novas ideias e muita vontade, o Mito pode levar o Tricolor ao título paulista após 12 anos.

2 – A base campeã com voto de confiança

O São Paulo vem se destacando na base nos últimos dois anos e Ceni promoveu muitos dos atletas para a equipe principal em 2017. Com o voto de confiança para jogarem o que sabe, o Tricolor pode crescer de produção e ainda contar com a visibilidade para futuramente conseguir um bom dinheiro com suas promessas. Mas lógico, não antes de ganhar títulos.

3 – Rivais ocupados

Sem ter a pressão de jogar a Libertadores, o São Paulo poderá focar no estadual e aproveitar que os favoritos Santos e Palmeiras logo menos estarão mais preocupados com a competição continental. Essa é uma boa hora de chegar a uma final novamente.

4 – Pré-temporada proveitosa

O São Paulo conseguiu realizar um boa pré-temporada no mês de janeiro, nos Estados Unidos, conquistando a Florida Cup em cima do Corinthians. Ceni teve a oportunidade de encaixar seu esquema e visão de jogo, mostrando que o time tem potencial, apesar dos poucos reforços.

5 – Arquibancada lotada

Sabemos que o Paulista é pouco atrativo, mas a presença do Mito no banco de reservas certamente dará um motivo extra para os Tricolores comparecerem ao Morumbi para apoiar a equipe. Com as arquibancadas cheias, o São Paulo tem tudo para ir em busca do título do Paulistão.

Foto: Igor Amorim/ Site oficial

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA