Primeiro no vestibular, Araruna ganha atenção de Ceni no ano da formatura

0
716
Araruna participou de metade do jogo-treino contra o Sarasota: terminou 9×1 (Foto: Marcelo Prado)

Dentro de campo, o volante Araruna é mais um dos jogadores da base que ganharam espaço com o técnico Rogério Ceni e subiram ao profissional. Fora das quatro linhas, o meio-campista é um aluno exemplar. Ele cursa o quarto ano da faculdade de Administração e se formará no final de 2017. Detalhe: passou no vestibular em primeiro lugar. No início, foi complicado conciliar as duas atividades, mas agora ele tira de letra.

– Sempre gostei muito de estudar. Logo que terminei o colégio, passei na faculdade. O começo foi difícil porque eu treinava e morava em Cotia, e à noite precisava ir a Higienópolis estudar. Consegui organizar meu dia, passei a ter tempo de treinar, jogar e curtir. Gosto de ter conhecimento sobre outras coisas, a carreira de jogador não é tão longa e preciso pensar no que fazer depois. Com essa faculdade, vou estar preparado para o futuro – afirmou.

Araruna chegou ao São Paulo em 2009, aos 13 anos. Hoje, com 20, ele alcança o sonho de chegar ao profissional e garante: vai agarrar a chance com todas as forças.

– Sempre foi um sonho jogar no São Paulo. Consegui fazer bem minha trajetória na base, treinei muito. Eu me preparei para essa oportunidade. Já tenho bastante bagagem para chegar ao profissional e responder da melhor maneira possível –ressaltou.

Araruna treino São Paulo EUA (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Araruna se exercita na academia do local onde o São Paulo treina nos EUA (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

O volante disputou o primeiro tempo do jogo-treino contra o Sarasota FC, cujo placar final foi a vitória do São Paulo por 9 a 1. Depois, apesar de estar dispensado, fez questão de ficar até o fim e acompanhar o desempenho da segunda equipe. Na saída de campo, houve tempo para um papo exclusivo com o técnico Rogério Ceni. Aliás, o garoto só fala coisas boas do técnico.

– O Rogério nos dá muita liberdade de comunicação e fala para termos a noção de jogo que ele quer, pergunta se estamos se sentindo bem. Está ajudando todos os atletas neste sentido. Todos estão muito motivados com o trabalho aqui – disse.

Araruna causou boa impressão em Rogério Ceni durante os jogos da equipe sub-20 no final do ano passado. Também atua improvisado como lateral-direito e chegou a ser relacionado para o jogo do time profissional contra o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Tem vínculo com o clube do Morumbi até março de 2019.

Rogério Ceni Araruna treino São Paulo EUA (Foto: Marcelo Prado)Volante ouve orientações do técnico Rogério Ceni na pré-temporada, em Bradenton (Foto: Marcelo Prado)

Na tarde de quarta-feira, o garoto se destacou no treino de cobranças faltas. Araruna foi um dos escolhidos e, logo na primeira, fez um golaço, mandando a bola no ângulo.

– Foi desafiador participar de um treino de faltas com o Rogério, que, como jogador, foi um dos melhores. Quando ele pegava a bola, a chance de sair gol era de pelo menos 80%. Na primeira bola que bati, fiz o gol. Ele foi muito bacana, deu dicas, conversou. É excepcional ter uma pessoa como ele ajudando – revelou.

O meio-campista disse que o grupo recebeu os jogadores novatos de maneira excepcional e que a adaptação tem sido a melhor possível.

– Todos nos acolheram muito bem. Além disso, ter outros no profissional que jogaram comigo na base ajuda a entrosar um pouco mais – finalizou.

No próximo domingo, sem a presença dos jornalistas, o São Paulo fará um jogo-treino contra o Boca Ratón, time representado pelo ex-atacante Amoroso. No dia 19, estreará no Torneio da Flórida diante do vencedor de River Plate (ARG) x Millonários (COL).

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA