Florida Cup: treino do São Paulo no estilo Torre de Babel

0
327

 

A era Rogério Ceni no comando do São Paulo está oficialmente aberta. O eterno ídolo tricolor comandou o treino da equipe no IMG Academy, nos Estados Unidos, mostrando muita disposição e buscando o tempo todo incentivar seus atletas.

Apesar dos olhos de todos estarem voltados para o novo treinador, a presença dos seus auxiliares, o inglês Michael Beale e o francês Charles Hembert, também chamava a atenção.

Mostrando que o São Paulo buscará constantemente inovar nos seus métodos de trabalho, o elenco foi separado em grupos que realizavam diferentes atividades. Um deles era dirigido pela dupla de estrangeiros. A cada movimento fora do planejado o inglês interrompia a jogada e não se fazia de rogado ao passar as instruções em seu idioma nativo. Apesar de demonstrarem boa vontade, os atletas buscavam seguir o que era passado através dos gestos que o “gringo” tentava explicar. Para sorte do elenco, Charles Hembert já demonstra boa fluência no português e a todo instante se passava de intérprete do companheiro, apesar de não esconder o seu forte sotaque estrangeiro.

 

(Foto: Rodrigo Calvozzo / Goal Brasil)

Ainda que a cena tenha sido inusitada para o cenário nacional, a sensação mais marcante foi a de que o grupo tenta se adaptar aos novos tempos, onde o mais importante é seguir as mais modernas tendências do futebol mundial, independentemente de sua origem.

Por Yahoo! Esportes

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA