Cortez chega ao RS e espera rescisão para ser anunciado pelo Grêmio

0
167
Bruno Cortez está perto de ser anunciado pelo Grêmio (Foto: Reuters)

O lateral-esquerdo Bruno Cortez, 29 anos, está muito perto de ser anunciado pelo Grêmio como novo reforço. Acertado com o clube gaúcho, o jogador desembarcou em Porto Alegre na noite deste domingo. Depende apenas da rescisão com o São Paulo e da aprovação nos exames médicos para poder ter a contratação concretizada.

Cortez tem contrato com o São Paulo até o meio do ano. O jogador aguardava a volta da cúpula do Tricolor paulista dos Estados Unidos, após a disputa do Torneio da Flórida, para encerrar vínculo com o clube. A direção do Grêmio confirma a negociação.

As últimas duas temporadas de Cortez foram no Albirex Niigata, do Japão. Jogou 33 partidas em cada ano, com um gol marcado em 2016. Em 2014, disputou o Brasileirão com o Criciúma.

A lateral é uma das carências detectadas pela diretoria do Grêmio para o ano. Desde o ano passado, foi dito que seria buscado um jogador para concorrer com Marcelo Oliveira e Iago, as atuais alternativas de Renato. Dirigentes confirmaram que o clube faria proposta por um brasileiro que atuava fora do Brasil.

Outros diversos nomes foram especulados, como do chileno Mena e do argentino Vangioni, atualmente no Milan. O primeiro ficou como alternativa, após uma consulta. O segundo interessou, mas os valores acima das possibilidades do clube impediram qualquer movimento por uma investida. Alguns atletas como Fernando Marçal, do Guingamp, da França, e Roberto, do Atlético-PR, também foram procurados inicialmente, mas sem avanços.

Por GloboEsporte.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA