Ceni elogia postura do São Paulo em jogo-treino e projeta novos testes

0
106
Rogério Ceni aprovou postura do São Paulo na goleada sobre time da quarta divisão norte-americana (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

A vitória do São Paulo por 9 a 1 sobre o Sarasota, da quarta divisão dos Estados Unidos, no jogo-treino desta quinta-feira deixou Rogério Ceni satisfeito. Sobretudo pela forma como seus comandados reproduziram o que foi combinado nos seis treinamentos realizados até o momento na estada do Tricolor em Bradenton, na Flórida.

“Estou feliz pela dedicação, entrega e amizade de todos. A forma como o grupo tem encarado a preparação, sempre com seriedade nos treinamentos, é importante. Não levamos como referência o resultado em si no jogo-treino, mas sim a forma como as equipes jogaram nos dois tempos: com pressão alta o tempo todo e vigor físico. E isso com praticamente uma semana de treinamentos. Então, fechamos bem esta primeira parte”, analisou o ex-goleiro.

Neste primeiro teste, Ceni usou duas formações diferentes para cada etapa do amistoso. O esquema tático, no entanto, foi o mesmo: o 3-4-3. No primeiro tempo, o time foi escalado com Sidão; Lucão, Breno e Douglas; Bruno, Araruna, João Schmidt e Junior Tavares; Shaylon, Gilberto e Neilton. Na etapa final, o São Paulo atuou com Denis (Thiago Couto); Maicon, Lugano e Rodrigo Caio (Foguete); Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem.

“Os jogadores demonstraram entendimento da parte tática, e agora merecidamente poderão descansar no período da tarde nesta quinta-feira, porque se entregaram bastante”, afirmou o comandante, que pretende fazer novos testes para definir o time titular que fará a estreia no Campeonato Paulista, no dia 5 de fevereiro, contra o Grêmio Osasco Audax.

“Poderemos trabalhar novos sistemas táticos para, no futuro, escolher os 11 melhores. Mas, hoje, vejo uma disputa de 15 a 18 jogadores bem claras em algumas posições. E isso é importante para o São Paulo, que terá uma equipe com muita energia, velocidade de jogo e que pressiona bastante. Desejamos isso para o time”, acrescentou o novo treinador.

A tendência é que Rogério Ceni deixe um pouco de lado a formação com três zagueiros para observar como o time atua com duas linhas de quatro homens diante do Boca Ratón, em amistoso marcado para este domingo. Até lá, o técnico usará o campo da Academia IMG, em Bradenton, para treinar seus jogadores neste novo esquema.

“Tentaremos formações diferentes, quem sabe com novas linhas de quatro, para experimentar. Queremos uma equipe que tenha diferentes formas de jogo e variações para enfrentar os rivais. No jogo-treino, todos os jogadores se entregaram e demonstraram muita disposição. A maior competição é com si próprio. É procurar ser melhor e evoluir a cada dia”, concluiu.

Por Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA