Ceni comanda primeiro treino nos EUA ainda sem Cueva e Cícero

0
139
Rogério Ceni comandou neste sábado o primeiro treino do São Paulo em solo norte-americano (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Único dos grandes paulistas a ter iniciado a sua pré-temporada, o São Paulo realizou neste sábado o seu primeiro treino nos Estados Unidos. No campo do IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, Rogério Ceni dividiu o elenco em grupos e comandou uma atividade intensa com bola em campo reduzido, exigindo muita intensidade de seus jogadores.

As atividades de campo ainda contaram com trabalhos específicos de triangulações, marcação forte, passes curtos e movimentação intensa. Já os goleiros Sidão, Denis, Renan Ribeiro e Thiago Couto estiveram sob o comando do preparador Haroldo Lamounier e foram bastante exigidos com os pés para aprimorar a saída de bola.

Antes disso, os jogadores foram submetidos a um trabalho de musculação no centro de treinamento que pertence à Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube.

O técnico não pôde contar com Christian Cueva, que segue se recuperando de um abscesso nas amígdalas. O camisa 13 se encontra em Lima, onde realiza tratamento, tendo a situação acompanhada diariamente pelo Tricolor. Assim que se curar, ele viajará para os Estados Unidos.

Além do peruano, o recém-contratado Cícero, que estava de férias, foi ausência no treino. Antes de integrar o elenco, o meia deve passar por exames médicos e ser apresentado oficialmente entre domingo e segunda-feira. Os outros jogadores contratados – os atacantes Wellington Nem e Neilton, e o goleiro Sidão – trabalharam normalmente.

O São Paulo estreia na Copa Flórida no dia 19 já nas semifinais, contra o vencedor do confronto entre River Plate, da Argentina, e Millonarios, da Colômbia. Em 12 e 15 de janeiro, porém, os comandados de Ceni farão amistosos contra equipes locais.

Por Gazeta Esportiva

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA