Após frustrar São Paulo, Calleri está perto de acertar com o Las Palmas

0
69
Calleri está perto de trocar o West Ham pelo Las Palmas após negociação frustrada com o São Paulo (Foto: Getty Images)

Sem Gabigol, o Las Palmas poderá ter o reforço de outro atacante bem conhecido dos brasileiros: o argentino Calleri, ex-São Paulo e atualmente no West Ham. Segundo o jornalista italiano Gianluca di Marzo e alguns veículos europeus, o clube espanhol chegou a um acordo com os ingleses para contratar o atleta nesta janela de transferências.

A diretoria do São Paulo chegou a sonhar com a volta do argentino. Porém, Calleri não conseguiu a liberação do grupo de investidores que controla a sua carreira para retornar ao Brasil. A prioridade dos agentes do atacante sempre foi a permanência na Europa.

De acordo com Di Marzo, West Ham e Las Palmas já acertaram a documentação necessária e Calleri deverá embarcar no fim de semana para a Espanha. Segundo o site “Goal.com”, o clube espanhol consultou a Fifa antes de fechar o negócio.

A razão da preocupação do Las Palmas é que Calleri pertence ao uruguaio Deportivo Maldonado, clube usado como ponte por empresários para terem os direitos federativos de jogadores. Além do argentino, o Las Palmas fechou também com Hernán Toledo, que estava emprestado pelo Maldonado à Fiorentina.

No final do ano passado, o Las Palmas surgiu como interessado no empréstimo de Gabigol, que teve poucas oportunidades no Inter de Milão desde que deixou o Santos em agosto de 2016. Porém, o clube italiano decidiu dar novas chances ao brasileiro até o final da temporada.

Atualmente com 24 pontos em 18 partidas disputadas, o Las Palmas é o décimo colocado do Campeonato Espanhol. No início da temporada, o clube chegou a surpreender os rivais e assumiu a liderança por algumas rodadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA