São Paulo faz nova oferta, e Rodrigo Caio pede tempo para responder

0
733
Zagueiro é um dos mais valorizados do elenco (Foto: Marcelo Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo)

Depois de recusar, no fim de novembro, a primeira proposta feita pelo São Paulo para renovar o seu contrato, Rodrigo Caio já tem em mãos uma nova oferta feita pela diretoria tricolor. O atleta pediu tempo para pensar, e a situação pode ser resolvida esta semana, quando o elenco do São Paulo se reapresenta para a última semana de treinos na temporada.

O clube do Morumbi quer dar um aumento salarial aoatleta, até para reconhecer a evolução que ele teve na temporada. Comisso, estenderia o vínculo e ainda aumentaria o valor da multa rescisória.

Na primeira conversa, o Tricolorpropôs um aumento de 100% nos vencimentos do jogador, que tem um salárioconsiderado modesto pela sua importância dentro da equipe. Ele não aceitou erespondeu que desejaria ganhar perto do teto salarial do clube, que hoje é deR$ 400 mil mensais. Os maiores salários do elenco são do zagueiro Maicon e do atacante Wellington Nem, que acabou de ser contratado.

– Estamos conversando e buscandoo acordo. Vamos esperar e ver o que vai acontecer – afirmou o diretor defutebol do Tricolor, José Jacobson Neto.

No meio do ano, Rodrigo Caiochamou a atenção de três equipes da Europa: Napoli, Hamburgo e Sevilla. O SãoPaulo, no entanto, acabou não chegando a acordo com ninguém. O jogador, emboratenha manifestado o desejo de sair, já que se sentia pronto para atuar no VelhoContinente, seguiu trabalhando com a mesma pegada, o que também foi elogiadopelos dirigentes e principalmente pelos torcedores.

A diretoria já escutou do técnicoRogério Ceni que a permanência de Rodrigo Caio é considerada fundamental para apróxima temporada. O novo treinador está encantado não só com o desempenhotécnico do jogador, mas com as atitudes mostradas fora das quatro linhas.Apesar de ter 23 anos, ele hoje é um dos líderes do elenco. Recentemente, em entrevista coletiva, ele atacou a falta de comprometimento de alguns jogadores do elenco.

Rodrigo Caio teve um anoexcelente em 2016. Titular inquestionável do São Paulo, ele fez parte daseleção brasileira sub-23 que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada etambém já foi convocado pelo técnico Tite para defender a seleção principal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA