São Paulo vira a página e inicia 2017

0
706
Nem chega ao SPFC para voltar a apresentar o futebol que o levou para a Europa (Foto: Reprodução/saopaulofc.net)

O São Paulo mandou para bem longe a possibilidade de cair para a série B que assombrou o Morumbi durante boa parte deste segundo semestre. E o tricolor se livrou logo desse problema no último sábado, dia 4 de novembro, na goleada contra o sccp, exatamente um mês antes da última partida de 2016, no dia 4 de dezembro, contra o Santa Cruz. Oportunidade única para já começar os preparativos para que a temporada seguinte traga alegrias ao são-paulino.

A diretoria parece que percebeu a chance e já trouxe o primeiro reforço. O atacante Wellington Nem vem sem custo por empréstimo de um ano. Apesar de não viver boa fase há algumas temporadas na Ucrânia, o nome do ex-jogador do Fluminense agrada à torcida. Nem foi revelação do Campeonato Brasileiro de 2011, quando jogou emprestado ao Figueirense, e em 2012 foi um dos destaques dos cariocas, que levantaram o caneco nacional daquela temporada.

Mais que um reforço de nome e alto nível, a nova contratação mostra que os dirigentes perceberam que mudanças são extremamente necessárias e que o São Paulo está no jogo para montar uma equipe forte para 2016. É necessário preparação para o ano que vem e quanto mais tempo o clube tiver, mais chances de acertar na mão nas ações.

O São Paulo precisa de uma nova cara para retomar os gloriosos caminhos que a história tricolor acostumou seus torcedores. Nem a fé, nem a grandeza foram abaladas nesses anos de seca (um título nos últimos oito anos). Mas já está na hora de conquistar troféus novamente. É preciso saber utilizar o gigantismo do clube para voltar ao topo.

O Morumbi contagiado pelo êxtase da humilhante vitória contra o rival mudou os ares do São Paulo. O ano vai acabar pacificamente e é hora de pensar o futuro. Esquecer o passado? Não, usá-lo para que erros cometidos não sejam repetidos. Assim, o tricolor começa a voltar aos trilhos. O ano de 2016 já nos colocou de volta aos grandes momentos vividos na Libertadores da América, algo importante para retomar o brio perdido nas últimas temporadas.

Agora, os preparativos para 2017 começam com boas notícias. O torcedor começa a ter esperança de novos dias, apesar dos problemas desta temporada. Se houver competência por parte dos diretores, o São Paulo estará de volta às brigas no ano que vem, mesmo estando a mais de um mês para chegar, mas que no Morumbi começou no apito final do 4 a 0.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA