Lugano polemiza e diz preferir Dunga a Tite: “É um encantador de serpentes”

0
91
Lugano diz preferir Dunga a Tite como técnico da Seleção (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

 

Lugano polemizou ao comentar sobre Tite e Dunga, atual e último técnicos da seleção brasileira, respectivamente. Na comparação entre os dois, o zagueiro do São Paulo prefere o antigo comandante. Com Tite, o Brasil conseguiu seis vitórias em seis jogos: 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

– Eu fico com o Dunga… por causa do caráter dele! A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado. O melhor que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos vocês da imprensa adormecidos – disse Lugano, em entrevista à “Espn” Brasil.

Lugano também revelou que Edgardo Bauza, antigo técnico do São Paulo e atual comandante da seleção argentina, admitiu erro ao não usá-lo na semifinal da Taça Libertadores contra o Atlético Nacional. Após Maicon ser expulso, Patón manteve o uruguaio no banco e improvisou Mena na defesa. O time sofreu dois gols com dez em campo e foi eliminado na Colômbia.

– Acaba o jogo, e o Patón obviamente vem falar comigo: ‘Olha, errei, errei, deveria ter te colocado!’ Se eu estivesse em campo, a gente podia ter empatado, ter ganho ou perdido de 2 a 0 também, mas nunca mais vamos saber – afirmou.

O ídolo do Tricolor também falou sobre a possibilidade de ter Rogério Ceni como técnico em 2017. O ex-goleiro admitiu ter esse desejo e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, abriu no passado a porta para isso acontecer.

– Ele já foi o técnico do São Paulo por 15 anos. E se ele quiser e o São Paulo mudar o estatuto, ele é presidente… E por ser obcecado em qualquer coisa que faz, ele pode ser o melhor. E certeza que não precisa de nenhuma experiência antes [como treinador]!

Tite no treino da seleção brasileira em Lima (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)Tite tem 100% de aproveitamento na seleção brasileira (Foto: Pedro Martins/MoWa Press)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA