Companheiros e rivais, Rodrigo Caio e Buffarini terão semana de clássicos

0
117

Buffarini e Rodrigo Caio terão uma semana de clássicos pela frente. Neste sábado, o São Paulo enfrentará o Corinthians pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, enquanto o beque tem presença garantida ao lado de Maicon no sistema defensivo, o lateral-direito ainda luta para convencer o técnico Ricardo Gomes que merece ganhar nova oportunidade.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Na sequência, ambos se enfrentarão no duelo entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. O confronto será realizado no Mineirão na próxima quinta-feira.

Buffarini ainda precisa provar seu valor no Tricolor. Contratado por R$ 6,6 millhões, ele ainda sofre com a irregularidade. Nos primeiros jogos, cometeu algumas falhas e acabou perdendo espaço. Voluntarioso, se destaca pela pegada na marcação e pela vontade que mostra quando apoia o ataque.

Recentemente, vinha sendo preterido pelo volante Welsey, que estava atuando improvisado como lateral-direita. Só que, contra o América-MG, na última segunda-feira, o meio-campista não teve boa atuação, o que abriu uma esperança para Buffarini ganhar nova oportunidade.

No maior clássico da América do Sul, o argentino, se for escalado por Edgardo Bauza, terá uma missão indigesta: marcar Neymar, que retorna a seleção brasileira após ter cumprido suspensão automática diante da Venezuela. O ex-jogador do San Lorenzo foi uma das surpresas na convocação do ex-técnico do São Paulo. Vale lembrar que hoje a Argentina ocupa a sexta posição na tabela,com 16 pontos, cinco a menos que o Brasil, que é o primeiro colocado.

Já Rodrigo Caio é uma das esperanças do São Paulo de conquistar um bom resultado no Majestoso. Defensivamente, tem mostrado bom entrosamento com Maicon. Ofensivamente, é uma arma importante para a equipe na bola aérea. Na seleção brasileira, o jogador ganhou sua primeira oportunidade com o técnico Tite. Ele havia sido chamado na primeira lista do treinador, para os jogos contra Equador e Colômbia mas, na ocasião, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, que impossibilitou sua apresentação.

Vale lembrar que ambos se reapresentarão ao São Paulo a tempo de enfrentarem o Grêmio, no dia 17, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Caberá ao técnico Ricardo Gomes decidir se aproveitará os jogadores ou não.

Próximo adversário: Corinthians

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data e horário: sábado, às 19h30 (de Brasília)

Escalação provável: Denis; Wesley (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes, João Schmidt (Wesley), David Neres, Cueva e Kelvin (Chavez); Chavez (Pedro)

Desfalques: Hudson, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados). Carlinhos e Bruno são dúvidas.

Pendurados: Chavez, Carlinhos, Denis, Hudson, Kelvin, Lyanco, Mena e Michel Bastos

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 17h30

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA