Ceni curtiu! São Paulo goleia em Cotia e encaminha título paulista no sub-20

0
276

Rogério Ceni continua dando sorte ao São Paulo. O novo técnico tricolor, que no sábado viu a equipe sub-17 conquistar o Campeonato Paulista sobre o RB Brasil, assistiu de perto o sub-20 encaminhar o título estadual da categoria. Neste domingo, a equipe do Morumbi fez 4 a 0 no Capivariano, em Cotia, e agora pode até perder por três gols de diferença que será campeão no próximo domingo, às 10h, em Capivari.

>> São Paulo empata em 2 a 2 com o RB Brasil e é bicampeão paulista sub-17

São Paulo final Paulista sub-20 (Foto: Divulgação / São Paulo FC)Tricolor tem a chance de faturar mais um título paulista para a categoria sub-20 (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Pedro Bortoluzzo, com dois gols, foi o principal destaque da partida. O São Paulo saiu na frente com o atacante Caíque, ainda no primeiro tempo, e deslanchou na etapa final. Pedro ampliou de cabeça, após cruzamento de Foguete, e participou da jogada do terceiro gol, feito por Shaylon. Nos acréscimos, o camisa 9 fechou o placar em cobrança de pênalti.

– Nos dá muita confiança para o jogo de volta, mas tem mais 90 minutos. Não podemos deixar o adversário crescer e gostar do jogo – afirmou o técnico tricolor, André Jardine.

A partida ainda teve um momento engraçado. No segundo tempo, quando o São Paulo já vencia por 3 a 0, aconteceu uma falta próxima à área. A torcida presente ao CT de Cotia gritou o nome de Rogério Ceni, que acompanhava o jogo da beira do campo. Agora técnico, o ex-goleiro riu da situação e recebeu brincadeiras de quem estava próximo a ele.

Rogério Ceni acompanha São Paulo na final do Paulista sub-20 (Foto: Reprodução / SPFC TV)Rogério Ceni acompanha de perto o São Paulo na final do Campeonato Paulista sub-20 (Foto: Reprodução / SPFC TV)

– Foi engraçado. Ele começou a rir na hora, disse que não dava, estava de tênis. O Rogério valoriza muito a categoria de base, está olhando todos os nossos jogos. A verdade é que nenhum outro treinador fez isso, de vir, sentar em Cotia e ver o jogo. Ele já começou muito bem. Aqui está a raiz do clube, o futuro do clube. O Rogério está aqui para fazer um trabalho a longo prazo, não só para o ano que vem – elogiou Jardine.

Com os 4 a 0 do primeiro jogo, o São Paulo muda o foco agora para a decisão da Copa do Brasil, que acontece quinta-feira, às 21h15, em Salvador, contra o Bahia. Como venceu por 3 a 1 no Morumbi, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim renova o título. O Tricolor venceu o torneio no ano passado, assim como a Copa Ouro e a Copa RS. Em 2016, o principal título foi a Libertadores sub-20.

Ao Capivariano, resta ao menos repetir a diferença de gols do primeiro jogo para comemorar o título paulista em sua casa. Dono da melhor campanha no geral, o Leão da Sorocabana tem a vantagem de jogar pela soma igual de resultados das duas partidas. Logo, se vencer por quatro gols, vai ficar com o troféu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA