Baixar a Bola

0
656
Foto: SPFC.Net

Alô, Nação!

Recentemente, o Tricolor fez partidas razoáveis e conseguiu vencer duas consecutivas, se distanciando da zona de rebaixamento. Com o feito, muitos torcedores e até mesmo pessoas dentro do clube passaram a sonhar com uma vaga no G-6 e Libertadores, mas antes de qualquer coisa, precisamos manter os pés no chão!

A maior prova de que as coisas não mudaram tanto assim foi a derrota para o América-MG, até então lanterna da competição, na última segunda-feira. A partida contou com erros de finalização, falhas e jogadores que pareciam estar de calça jeans dentro de campo. Agora, o foco principal do elenco precisa ser nas últimas rodadas do campeonato e lembrar que ainda não tem nada garantido.

No próximo sábado enfrentaremos o Corinthians no Morumbi, com casa lotada, já que até a data da publicação desta coluna, haviam sido vendidos mais de 44 mil ingressos, com arquibancadas lotadas. A partida será crucial para se distanciar de vez da zona da degola e dar um ânimo a mais ao elenco para a reta final do Brasileirão. Atualmente o Tricolor está com 42 pontos, seis acima do Vitória, que abre o Z-4, e nove a menos que o Atlético-PR, que é o sexto colocado.

Após a partida de sábado, voltaremos a jogar só no dia 17, contra o Grêmio no Morumbi, partida que também deverá ser bem complicada para o São Paulo, já que a equipe comandada por Renato Portaluppi tem lutado por uma vaga no G-6 e na última quarta-feira eliminou o Cruzeiro pela Copa do Brasil, garantindo sua vaga na final. Porém, justamente por estar com a cabeça na outra competição, o time gaúcho poderá poupar alguns atletas na partida contra o Tricolor, o que pode ser uma vantagem para nossa equipe.

Em seguida, teremos a Chapecoense, no dia 20, fora de casa. Na primeira partida contra o time de Chapecó apenas empatamos por 2 a 2, no Morumbi. Mas assim como o Grêmio, a Chape também está envolvida em outra competição nesse momento, a Copa Sul-Americana, por isso, caso garanta sua permanência na série A do Brasileirão antes de enfrentar o Tricolor, provavelmente Caio Júnior poupará alguns atletas, já que três dias após o jogo contra o São Paulo, a equipe catarinense enfrentará o San Lorenzo, da Argentina, pela partida de volta do torneio.

Ainda fora de casa, enfrentaremos o Atlético-MG, que está em quarto lugar na tabela e fará a final da Copa do Brasil com o Grêmio, mas mesmo que priorizem decisão, sempre é muito complicado enfrentá-los em Minas.

Finalizando o Brasileirão, o Tricolor receberá o Santa Cruz dentro do Morumbi, e se tudo correr bem, já estaremos em uma posição segura no campeonato.

Novamente digo que precisamos cada vez mais ter os pés no chão, pois os próximos jogos serão difíceis. O São Paulo Futebol Clube é sim o Clube da Fé, e é no peso dessa Camisa e na grandeza desse Clube que nós acreditamos. Vamos apoiar nossa equipe nessa reta final para terminar o ano sem sustos e começar a pensar em 2017.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA