São Paulo vai tentar troca com Cruzeiro por Willian Bigode

0
461

 

Reserva na Raposa, Willian marcou apenas três gols no Brasileirão deste ano

Com apenas 4% de chance de rebaixamento no Brasileirão, o São Paulo já iniciou o planejamento para 2017. E todos os esforços da diretoria na busca por reforços se concentram em atacantes: além de Nilmar, que tem um acordo verbal conforme o Blog antecipou na segunda-feira, o Tricolor quer contratar Willian Bigode, do Cruzeiro.

“O Willian é um jogador que interessa e muito ao São Paulo”, confirma um dirigente. Para tirá-lo do clube mineiro, onde tem contrato até dezembro de 2018, o Tricolor trabalha com duas possibilidades: troca de jogadores ou empréstimo.

Um atleta que pode ser usado como moeda de troca é Michel Bastos. Alvo de protestos dos torcedores, o meia nem foi relacionado para os dois últimos jogos – derrota para o Santos e vitória em cima do Fluminense. Michel Bastos é quatro anos mais velho do que Willian e tem contrato com o Tricolor até o fim de 2017.

Wesley e Carlinhos, que também foram agredidos por vândalos que invadiram o CT da Barra Funda em 27 de agosto, são outros jogadores com futuro indefinido no Morumbi. Foi na base da troca que o São Paulo conseguiu, por exemplo, contar com Alexandre Pato por mais de um ano e meio. Jadson foi cedido ao Corinthians em definitivo na negociação.

Essa não é a primeira vez que o presidente Leco tenta contratar Willian. Depois de perder Calleri, Alan Kardec e Rogério, na metade do ano, o clube paulista procurou o Cruzeiro, mas ouviu “não” porque os mineiros passavam por péssimo momento e ocupavam a zona de rebaixamento do Brasileirão, muito devido à dificuldade em balançar as redes.

A obsessão tricolor por atacantes tem a ver com a péssima fase do sistema ofensivo no Campeonato Brasileiro – com 30 gols, o time de Ricardo Gomes só marcou mais do que América-MG (19 gols) e Figueirense (28 gols). O argentino Chavez e o peruano Cueva são os artilheiros tricolores com apenas dez gols.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA