São Paulo descarta Luís Fabiano, que interessa a Vasco e Ponte Preta

0
214

Atacante posa para fotos com crianças em visita ao CT do Tricolor, neste domingo

Sem clube desde a semana passada, quando rescindiu seu contrato com o Tianjin Quanjian, o atacante Luís Fabiano fez uma visita ao CT do São Paulo neste domingo. Foi o suficiente para que surgissem especulações sobre a volta do artilheiro da segunda divisão do Campeonato Chinês para o Morumbi, mas isso não ocorrerá.

Já era o presidente Leco quem comandava o São Paulo em dezembro de 2015, quando Fabuloso não teve seu vínculo renovado. Ele ganhava R$ 600 mil por mês e tinha custo-benefício muito ruim, na avaliação do dirigente – foram apenas oito gols e 22 partidas disputadas no Brasileirão passado.

“Estamos em busca de outros atacantes. O respeito pelo Luís Fabiano é enorme, mas não vamos contratá-lo”, assegura um são-paulino ao Blog.

A lista de jogadores para o ataque que interessam o Tricolor conta com Nilmar, que está rescindindo seu contrato com o Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e com Willian Bigode, atualmente na reserva do Cruzeiro.

Luís Fabiano tinha a possibilidade de ficar mais uma ou duas temporadas na China. Porém, em decisão com a família, ele preferiu retornar ao Brasil. O centroavante, que completará 36 anos em 8 de novembro, já foi sondado por dois clubes brasileiros: Vasco, que tem tudo para voltar à Série A, e Ponte Preta, que o revelou em 1998.

Nesta temporada, Fabuloso marcou 23 gols em 29 jogos com a camisa do Tianjin Quanjian. Já pelo Tricolor, somando as três passagens – em 2001, de 2002 a 2004 e de 2011 a 2015 – foram 348 jogos e 209 gols. Apenas Serginho Chulapa, com 242 gols, e Gino, com 233, marcaram mais vezes do que Fabuloso com a camisa são-paulina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA