Salvem o Tricolor!

2
1139
Foto: Marcos Ribolli

Alô, Nação.

É sempre muito difícil começar a coluna em momentos complicados, como estamos vivendo atualmente. Ontem, após a derrota para o Santos, tive mais certeza da apatia vinda do nosso elenco, incluindo o nosso técnico e também a diretoria. Podemos observar que o rebaixamento já é uma realidade, ou quase, e a impotência diante desse momento é gigante, principalmente por não podermos nem mesmo contar com a seriedade dos dirigentes do Tricolor, que se comportam de forma amadora e totalmente omissa.

Nossa situação oscilou bastante durante o ano, mas a esperança veio com a Libertadores. Entre jogos, apoio, confiança, patrocínio, casa cheia e todos unidos, o Tricolor acabou sendo eliminado da competição, os problemas aumentaram e tudo se transformou em uma bola de neve. De uma só vez perdemos dois excelentes jogadores, Calleri e Ganso, que, aliás, não foram substituídos por ninguém à altura.

Após a queda da Libertadores, os problemas voltaram, e mais fortes! Além da queda de Gustavo e saída de Bauza, diversos jogadores foram vendidos, outros emprestados e sobrou o que temos hoje no SPFC, jogadores omissos, alguns de péssima qualidade, um técnico que não luta pelo resultado, simplesmente aceita como está. E para piorar, a nossa diretoria está entregue a criticas, fofocas, comodismo e totalmente apática. A frase – “Deixa como tá, que tá bom” resume exatamente o papel dos nossos diretores atualmente.

No dia seguinte, a invasão no CCT da Barra Funda, Leco deu uma entrevista ao Globo Esporte, onde diz acreditar que a equipe tem condições de se recuperar na competição e até brigar por uma vaga para a Libertadores de 2017, agora que a CBF determinou que o G-4 virou G-6 e que, dependendo do resultado da Copa do Brasil, até o sétimo colocado pode estar na competição sul-americana. Dá pra acreditar?

Diferente do que Leco e Ricardo Gomes pensam nossos jogadores não têm bom rendimento, estão sempre cansados, sem força de vontade, e aparentemente também não treinam, e eles acreditam em uma vaga para a Libertadores? Faça-me o favor! O São Paulo respira na UTI, com chances claríssimas de rebaixamento. Não dá pra essa situação continuar. Precisamos de mudanças, vindas de cima, dos nossos diretores, os grandes responsáveis pelo nosso clube, apenas eles podem mudar essa situação!

Já passou da hora da diretoria convocar os torcedores para comparecer ao Morumbi. Um time de futebol não é feito apenas de bons momentos! Diminuir o preço dos ingressos ainda mais, seria um bom começo para ter a torcida em peso nos jogos restantes, pois somente ela poderá empurrar a equipe para longe dessa incômoda situação na competição.

SALVEM O TRICOLOR PAULISTA!

2 Comentários

  1. #DEMOCRACIANOSÃOPAULOFC: faça um favor para nós torcedor do São Paulo Fc , Pega sua turma e vai embora e leva com você Ricardo gomes Wesley Michel bastos Carlinhos Bruno etc etc. E faça um favor de antecipar as Eleições para no minimo janeiro e não seja Candidato!!

  2. Desde que na minha infância nos anos 50 escolhi o São Paulo como meu time do coração eu vi um time tão medíocre como esse de hoje nem na época da construção do Morumbi.
    Essa diretoria que só pensa em vaidades se esquecem que a instituição São Paulo F C é maior que todos eles por isso tem que fazer uma devassa neste time diretores e jogadores só deixar que realmente ama o São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA