Rogério Ceni fica perto de acerto para ser técnico do São Paulo em 2017

0
214

A vitória sobre o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira, foi decisiva para afastar o São Paulo da zona de rebaixamento no Brasileirão e para dar prosseguimento a um sonho do presidente Leco: contar com Rogério Ceni como técnico a partir de janeiro. O dirigente e o ex-goleiro, inclusive, conversam frequentemente sobre o assunto.

Além de enxergar em Rogério Ceni alguém com capacidade para fazer o São Paulo evoluir, Leco também está de olho em sua reeleição. Desgastado politicamente, o presidente entende que a contratação do maior ídolo da história recente do Tricolor lhe garantirá um grande empurrão em abril do ano que vem, quando os conselheiros vão às urnas.

Uma eventual derrota no Rio de Janeiro alteraria todo o planejamento. Isso porque o Tricolor ficaria a apenas um ponto do Z4 e Leco teria de demitir Ricardo Gomes. Rogério Ceni ainda não pode assumir o comando do time, porque participará de dois cursos de formação de treinadores até dezembro.

A primeira opção para o momento seria Roger Machado, porém o ex-comandante do Grêmio tem dito repetidamente que só pretende voltar a trabalhar em 2017. Para convencê-lo a brigar contra a degola nas sete rodadas finais do Brasileirão, o Tricolor certamente teria de oferecer um contrato mais longo, que durasse pelo menos até dezembro da próxima temporada.

Nas conversas com Leco, Rogério Ceni demonstra muita vontade em assumir o time principal logo em sua primeira experiência no banco de reservas. Nas redes sociais, tal otimismo é compartilhado pelos torcedores são-paulinos, que querem ver o Mito de volta ao Morumbi.

Em meio a sua preparação para a nova profissão, durante um curso na Inglaterra, Rogério Ceni conversou com o Blog e revelou que não cogita trabalhar em dois eternos rivais do Tricolor: Palmeiras e Corinthians.

Aposentado desde dezembro passado, Rogério Ceni está com 43 anos. O fim da carreira não o distanciou do Tricolor, clube que defendeu por 25 anos. O ex-goleiro foi visto algumas vezes no Morumbi, para torcer pelo time em jogos da Libertadores da América. Ele ainda participou de eventos de marketing do São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA