Rodrigo Caio diz que semifinal da Libertadores iludiu o São Paulo

0
126

O São Paulo viveu uma roda-gigante em 2016. No primeiro semestre, o Tricolor chegou à semifinal da Taça Libertadores e foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia. No segundo semestre, a equipe está lutando para não ser rebaixada no Brasileirão. Nesta segunda, foi derrotada pelo América-MG, em Belo Horizonte, por 1 a 0.

De acordo com Rodrigo Caio, o principal motivo pelo mau momento é justamente a falta de foco, principalmente no começo do torneio nacional, por causa da disputa do campeonato sul-americano.

– Fizemos um primeiro turno muito abaixo. Chegamos à semifinal da Libertadores. Isso acabou nos iludindo um pouco, porque pensamos que a Libertadores seria fundamental para nós naquele momento. Deixamos um pouco de lado o Brasileiro. Em muitos jogos do primeiro turno, jogamos com time misto. Em algumas oportunidades, quase ninguém do time titular jogou. Isso fez com que se distanciasse muito, ficasse embaixo na tabela – disse o zagueiro, em participação ao “Bem, Amigos!” desta segunda.

O revés inesperado contra o América-MG fez com que o São Paulo voltasse a pensar na fuga do rebaixamento, além de eximir o sonho de classificar para a Libertadores de 2017. O Tricolor está na 12ª colocação, com 42 pontos. O Vitória, que abre o Z-4, tem 36 pontos, seis a menos que a equipe paulista. Para Rodrigo Caio, mais uma vitória em cinco jogos faz com que o clube deixa de ter chances de jogar a Série B.

– Acredito que com 45 (pontos se escapa da segunda divisão). Essa vitória nos livraria do rebaixamento e poderíamos almejar algo a mais. Infelizmente, depois dessa derrota, fica um pouco mais difícil para nós uma vaga na Libertadores. Temos que pensar em vencer o próximo jogo, somar mais três pontos e ter mais tranquilidade para trabalhar até o final do ano. Ficamos triste pela grandeza do São Paulo, ficar aqui falando de rebaixamento. O ano não foi bom para nós, principalmente no Brasileiro. Levantar a cabeça, trabalhar e ganhar do Corinthians para livrar esse risco de rebaixamento – afirmou o defensor.

A próxima partida do São Paulo será contra o Corinthians, sábado, às 19h30, no Morumbi. O rival paulista também busca a vitória para tentar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA