#MadeInCotia

1
1088
Foto: vavel.com

Alô, Nação!

Mais uma coluna, após mais uma vitória. E dessa vez, podemos comemorar muito, já que finalmente estamos começando a ver os craques de Cotia reforçarem o Tricolor no profissional, mostrando o porquê merecem estar ali.

No último sábado, David Neres e Pedro foram os destaques no jogo contra a Ponte Preta, Neres por seu primeiro gol como profissional e Pedro pela boa partida, mostrando muito empenho em todas as jogadas.

Por falar nas jovens promessas são-paulinas, nos últimos anos o São Paulo adotou uma política muito interessante que envolve os direitos dos atletas da base. Ao contrário do que acontecia há um tempo, em que jogadores tinham seus direitos vinculados a clubes e empresários, atualmente o Tricolor mantem a maior parte do direito dos atletas.

As estrelas do título da Libertadores sub-20, por exemplo, Lucas Fernandes e o zagueiro Eder Militão pertencem ao SPFC 100%. Os direitos de Banguelê são de 80% e de 70% por Luís Araújo. Apesar de não fazer parte da geração campeã sub-20, o volante João Schmidt é outro cujos direitos econômicos estão 100% presos ao Tricolor.

Os frutos que poderão ser colhidos com essa nova forma de administrar os direitos dos atletas não são apenas benéficos na parte financeira, mas também na formação da equipe que contará com jogadores que já conhecem o clube e sabem da importância de vestir o manto sagrado.

Outro jogador que tem 100% dos direitos vinculados ao São Paulo é o jovem David Neres, de apenas 19 anos, que vem sendo destaque nos últimos jogos. No Tricolor desde os 10 anos de idade mostra ser um garoto tímido e não habituado com os microfones, porém, dentro de campo parece ser outra pessoa: Decisivo, técnico, habilidoso, não se intimida com zagueiros adversários.

Cheio de personalidade, Neres sempre foi destaque na base tricolor, como em 2015, onde ganhou o prêmio de melhor jogador e artilheiro nas conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e Copa Ipiranga.

Para o difícil momento que estamos passando, os jovens de Cotia são a grande fonte de esperança para todos nos torcedores.

“Sem personalidade você não chega a lugar nenhum. O medo atrapalha muito. Tem de ir para cima dele” – David Neres

#MADEINCOTIA

1 Comentário

  1. Dá mesma forma que ele fez uma ótima partida contra a Ponte ele foi horrível contra o América MG. Vamos apoiar e torcer mas é preciso ter mta calma nessa hora. Ele é uma aposta e não uma realidade.

DEIXE UMA RESPOSTA