João Schmidt pode ganhar chance para arrumar meio do São Paulo

0
139
João Schmidt é pedido por muitos torcedores nas redes sociais (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

 

Longe de ser uma unanimidade entre os torcedores, o técnico Ricardo Gomes sofre com as críticas desde que foi contratado. Uma das principais reclamações nas redes sociais é que o treinador não dá uma chance a João Schmidt, que disputa uma vaga no meio-campo com Hudson, Thiago Mendes e Wesley.

Como o terceiro está suspenso e não pode enfrentar o Sport, é muito provável que o reserva ganhe uma chance no confronto diante dos pernambucanos, na Ilha do Retiro, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Analisando taticamente, João Schmidt pode atuar como um segundo volante, posicionado pelo lado esquerdo do meio-campo. De cara, ele dá mais qualidade no passe e consegue fazer a aproximação entre os volantes e o ataque, que é exatamente o que tem faltado nas últimas partidas. Além disso, o Tricolor também ganha uma opção de chutes de fora da área.

Faz tempo que Ricardo Gomes tenta fazer o meio-campo funciona. Isso prejudica até o rendimento do ataque, que é o segundo pior do Campeonato Brasileiro, com 27 gols marcados em 28 partidas. Chavez, em muitos jogos, sequer recebe uma bola em condições de finalizar. Contra o Flamengo, ele recebeu uma assistência de Wesley, mas falhou na frente de Muralha.

E MAIS: Kelvin se anima com G-6, mas diz que prioridade ainda é evitar rebaixamento

Ricardo Gomes define a equipe titular no treino fechado desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Além da questão de João Schmidt, ele precisa definir o substituto de Cueva, que está suspenso e também à disposição da seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2018.

O principal candidato para a vaga é Michel Bastos, que já evoluiu na parte física e, segundo o técnico, cresceu de rendimento na partida contra o Flamengo, quando entrou no segundo tempo. Outra alternativa seria montar um time mais ofensivo, com a formação com dois volantes e dois meias. Nesse caso, Jean Carlos também ganharia uma chance no meio-campo e faria sua estreia com a camisa do São Paulo.

Na defesa, Maicon reassume sua vaga ao lado de Rodrigo Caio, já que sua condição física melhorou – Lugano volta para o banco de reservas. Na lateral-esquerda, Carlinhos substitui Mena, que está na seleção chilena.

LEIA TAMBÉM:

> Com ataque em baixa, São Paulo reencontra Rogério nesta quarta-feira

> Mena e Cueva farão duelo são-paulino nas eliminatórias para a Copa de 2018

Próximo adversário: Sport

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin e Michel Bastos; Chavez.

Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados), além de Wesley e Cueva (suspensos) e Mena (na seleção chilena)

Pendurados: Chavez, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon

Transmissão: SporTV (menos PE) e Premiere (com Jota Jr. e Wagner Vilaron)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA