Gomes sente elenco incomodado e vê Michel Bastos em recuperação

0
120
Michel Bastos voltou a entrar em campo no empate contra o Flamengo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A apenas 10 rodadas do final do Campeonato Brasileiro, o São Paulo continua ameaçado pelo rebaixamento à Série B. Após o empate contra o Flamengo, o técnico Ricardo Gomes contou que sente o elenco incomodado com o panorama e disse ver Michel Bastos em recuperação.

“Todos estão incomodados: jogadores, comissão técnica, diretoria”, enumerou o comandante. “Nós queríamos jogar na parte de cima da tabela e não acontece. Então, temos que ter brio nessa situação e brigar bastante para sair dela”, pediu Ricardo Gomes.

Na tarde do último sábado, no Estádio do Morumbi, o São Paulo empatou por 0 a 0 contra o Flamengo, então vice-líder do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o retorno de Michel Bastos, colocado por Ricardo Gomes no lugar de Thiago Mendes durante o segundo tempo.

“Estamos recuperando o Michel. Ele perdeu confiança”, diagnosticou o treinador são-paulino. “Na parte física, antes mesmo da minha chegada, já estava com algumas dúvidas. Entrou melhor do que foi na última partida”, acrescentou Ricardo Gomes.

Atual 13º colocado, o São Paulo tem apenas 35 pontos ganhos, quatro a mais que o Figueirense, primeiro integrante da zona de rebaixamento. A situação pode pior ainda mais nesta segunda-feira, já que o Coritiba, que tem 33 pontos, enfrenta o lanterna América-MG às 21 horas (de Brasília), no Couto Pereira.

“Temos que continuar lutando, procurando. Faltam 10 rodadas e a situação obviamente ainda é incômoda, mas o time não pode nunca deixar de lutar, de trabalhar e, sobretudo, de pensar no que tem que ser feito para ganhar pontos, de preferência de três em três”, afirmou o zagueiro Diego Lugano.

Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h45 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A partida consiste em um confronto direto na tentativa de fugir da zona de rebaixamento, uma vez que o time pernambucano tem 33 pontos.

“A gente está querendo mais do que ninguém sair dessa fase. Sabemos que a história do São Paulo não permite que o time esteja nessa situação, mas não é com palavras que se resolve isso. Vamos resolver com trabalho. Não tem muito segredo no futebol”, declarou Lugano.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA