Com cinco meses de recuperação, Breno começa a correr no gramado

0
170
Breno corre no gramado do CT tricolor (Foto: Erico Leonan / site oficial do São Paulo FC)

O zagueiro Breno, que nesta quarta-feira completará cinco meses de recuperação após cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado do joelho direito, iniciou na tarde desta terça-feira uma nova etapa no seu processo de reabilitação. Ele foi liberado para correr no gramado e fez a atividade sob a supervisão do fisioterapeuta Betinho. O jogador não sentiu qualquer restrição e começou bem o processo de transição do Reffis para o gramado.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

– Estou feliz demais com esta nova etapa. Pude correr no campo e isso é muito bom. É um outro clima, uma sensação diferente e estou bastante animado. Já corria na esteira nas últimas semanas, mas no campo é diferente. Tive a oportunidade de ver o elenco treinar, e não tem coisa melhor do que trabalhar ao lado dos meus companheiros – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.

LEIA TAMBÉM: Bruno sente desconforto na coxa e vira dúvida para o San-São de quinta

Em 2016, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da equipe no ano, contra Cerro Porteño (1 x 0), RB Brasil (1 x 1) e Cesar Vallejo (1 x 1). Logo depois, ele começou a reclamar de dores no joelho direito e foi diagnosticada uma tendinite. Apesar de fazer fisioterapia, não houve evolução e optou-se pela cirurgia.

Breno seguirá alternando atividades de fortalecimento muscular no Reffis com trabalhos no gramado. A paciência será o segredo da recuperação do jogador.

– Desde o primeiro dia, logo após a cirurgia, eu coloquei na minha cabeça que seria necessário dar um passo de cada vez. Não adianta querer fazer tudo correndo. Mantive o foco, porque quero voltar 100% recuperado. É importante conseguir me recuperar bem para voltar sem restrição – ressaltou o defensor.

E MAIS: Irritado com má fase, Chavez diz que São Paulo pode “encarar” o Santos

Próximo adversário: Santos

Data e horário: quarta-feira, às 21h

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo

Escalação provável: Denis; Bruno (Buffarini), Maicon, Rodrigo Caio e Mena (Buffarini); Hudson, Thiago Mendes, Wesley (Cueva), Kelvin e Carlinhos (Cueva); Chavez.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Desfalques: Gilberto, Lyanco, Breno, Ytalo e Lucas Fernandes (machucados)

Pendurados: Buffarini, Chavez, Carlinhos, Hudson, Michel Bastos, Kelvin, Lugano, Lyanco e Maicon

Transmissão: Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de Wagner Vilaron

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA