Vamos falar sobre encher o Morumbi no sábado?

1
1214

Nação Tricolor,

Venho por meio desta coluna fazer uma cobrança a vocês. Sei que é desanimador ver o nosso São Paulo numa situação tão deplorável, brigando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Entendo perfeitamente o que estão sentindo, mas garanto que fico mais chateado ainda ao ver que grande parte de quem diz amar o Tricolor não faz o mínimo esforço para comparecer ao Morumbi e dar o seu apoio nas arquibancadas.

Contra o Flamengo, no próximo sábado (01), teremos mais um jogo difícil pela frente para nos manter longe da zona de rebaixamento. Contra a equipe carioca, que está fazendo um ótimo segundo turno, será imprescindível que estejamos com uma ótima vibração para fazer com que os jogadores sintam que é possível buscar o resultado positivo.

Dói chegar ao nosso estádio e ver as cadeiras vazias, perceber que a nossa torcida só faz esforço para acompanhar o São Paulo na Taça Libertadores. Isso é ser torcedor para vocês? Ir ao estádio é muito mais do que um programa de entretenimento. É um sentimento de amor e devoção. É colocar a camisa de três e com escudo de cinco pontas e ir cantar no ouvido do elenco o quanto você ama o clube. É muito mais do que estar numa fase boa ou ruim

Lembro do passado recente. Em 2013 sofremos muito com um elenco limitadíssimo, mas que se apoiou num Morumbi cheio até conseguir pegar confiança e começar a vencer para fugir do rebaixamento. No início, a reclamação era por conta do ingresso caro, política adotada por Aidar após a conquista da Copa Sul-Americana. Com a má fase, os valores ficaram acessíveis e sempre vi um público com mais de 30 mil torcedores.

Por que a torcida não vai dessa vez então? Não temos a desculpa de ingressos caros, pois é possível ir aos jogos gastando de R$ 10 a R$ 30 reais na arquibancada. Em comparação aos nossos rivais, o São Paulo é disparado o time com menor valor em suas entradas e é inadmissível o Morumbi não estar lotado.

Então eu venho aqui te convidar para abraçar o time, abraçar o São Paulo Futebol Clube com todo o amor que você diz ter pelo clube. Se é fácil apoiar nos momentos bons, é nos momentos difíceis que você mostra o quão forte é seu sentimento. É como se fosse um casamento. Você não abandona seu grande amor na dificuldade? É hora de ser fiel também na tristeza.

Compartilhe essa ideia com quem é são-paulino. É hora de levar o máximo de Tricolores possíveis ao Morumbi. Contamos com vocês.

1 Comentário

  1. Eu como sempre estarei lá. Já um pouco melhor por saber que abriram a amarela (nos últimos jogos, nem estavam abrindo). Eu estive (como sempre) nos jogos de 6.000 e 7.000 pessoas. É triste. Contra o Juventude foi o pior, pois além da pequena torcida, a Independente ainda começou a vaiar o time. Bem triste, para quem já saiu do Morumbi com 114.000 cantando o hino depois de perder a Libertadores. Amanhã estarei lá. Empurrando o time.

DEIXE UMA RESPOSTA