Poderíamos ter feito mais pela classificação

0
229

O São Paulo venceu, mas não conseguiu garantir a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (22), o Tricolor fez muito pouco para quem precisava de pelo menos dois gols para classificar e só venceu o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul.

Foram mais de 60 minutos sem agredir os adversários, o que aconteceu apenas após o cansaço da equipe comandada por Antônio Carlos Zago. Aos 24 do segundo tempo, Rodrigo Caio fez o goleiro trabalhar pela primeira na partida e ir buscar a bola no fundo da rede. Depois disso, virou uma partida de ataque contra defesa.

Na base do chuveirinho, o Tricolor tentou até os minutos finais conseguir o resultado que evitaria mais uma decepção para a sua já sofrida torcida. Rodrigo Caio foi quem mais chegou perto de marcar, parando na belíssima defesa de Elias. Acho que falou explorar mais a velocidade pelas pontas, mas tínhamos apenas Luiz Araújo, que pecou muito na hora de definir o passe final.

Perdemos a vaga no Estádio do Morumbi, com aquela derrota por 2 a 1. Isso foi inadmissível para uma instituição que está na divisão de elite e com um poder de investimento muito maior.

A eliminação só é consequência do péssimo planejamento da diretoria, que montou um elenco sem opções táticas para os treinadores e sem qualidade na hora de definir. Poderíamos ter tentado um pouco mais, oferecido um gás a mais para bater um adversário muito inferior tecnicamente.

Infelizmente fica mais uma eliminação para o ano. Agora é focar na luta pela sobrevivência no Brasileiro 2016 e já traçar planos para a próxima temporada, pois a torcida são paulina não suporta mais toda essa vergonha que passamos desde 2015.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA