Marco Aurélio procura lado bom em eliminação e ignora risco de Série B

0
198
Dirigente acredita que time terá respiro depois de visitar o Vitória, na Bahia (Foto: Marcos Ribolli)

Ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil não estava nos planos do São Paulo, é claro. Em contrapartida, a queda no torneio mata-mata fará com que o time volte todas as atenções ao Brasileiro, campeonato em que está seis pontos acima da zona de rebaixamento.

– Agora é pensar no Brasileiro. Talvez o foco único no Brasileiro seja até vantajoso para esse momento. Não quer dizer que eu abrisse mão da Copa do Brasil – disse o diretor-executivo de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, na noite quinta-feira, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude (que não evitou a desclassificação por conta da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo, na capital paulista).

Agora focado exclusivamente na competição por pontos corridos, a equipe treinada por Ricardo Gomes volta a campo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Salvador, diante do Vitória. Na sequência, no sábado seguinte, recebe o Flamengo, atualmente vice-líder, no Morumbi.

– Eu falava que (a semana que se passou) seria uma semana negra, muito difícil. Pelo jogo do Atlético-PR, com histórico de não vencer lá. Por ter que reverter o resultado na Copa do Brasil. E por pegar o Vitória em Salvador. Uma semana difícil. Depois, talvez, a gente possa respirar. Não será fácil, tem o Flamengo, mas de qualquer maneira voltamos ao Morumbi – comentou o dirigente, sem querer pensar no risco de rebaixamento, embora o time esteja seis pontos acima da faixa de descenso à Série B.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

– O São Paulo não chegou à zona de rebaixamento em nenhum momento. O São Paulo está acima da zona de rebaixamento. Nossa missão é sempre estar longe dela e o mais alto possível, mas nós não passamos por isso, não. Outros clubes estão passando.

Para a partida deste domingo, contra o Vitória, o técnico Ricardo Gomes ainda não sabe se poderá contar com Kelvin. O atacante sofreu uma pancada no joelho direito e ainda será reavaliado pelo departamento médico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA