Copa do Brasil é chance de recuperação para o São Paulo

0
449
São Paulo precisa marcar no mínimo dois gols para seguir vivo na Copa do Brasil (Foto: Gazeta Press)

O São Paulo enfrenta o Juventude nesta quinta-feira (22), a volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida foi um tanto quanto desastrosa: vitória da equipe da série C por 2 a 1 em pleno Morumbi. Resultado atípico que escancarou de vez os problemas do São Paulo futebol clube. A partir daquele jogo, mudanças foram necessárias para recolocar a equipe em um caminho mais tranquilo, sem passar por sustos ao final do ano.

A angústia são-paulina, ainda que não esteja resolvida por completo, já não é tão grande. O Z-4 já foi uma possibilidade mais real do que é hoje. Após o revés para os gaúchos, era necessário deixar de lado a competição mata-mata para centrar as forças no Brasileiro. Mas o SPFC respirou um pouco nesse intervalo de tempo. E agora chegou a chance de se recuperar e evitar outro vexame.

Embora o tricolor não dê pinta nem aparência de campeão, a Copa do Brasil continua sendo uma oportunidade. Por se tratar de mata-mata, é sempre imprevisível. Zebras são bastante frequentes e jogos são decididos por pequenos detalhes. Além da chance (não muito real) de título, a copa abre espaço para mudanças, que continuam sendo necessárias. Testes devem ser feitos para que o time aprimore o seu jeito de jogar e dê chances para quem não vem em boa fase tente mostrar um bom desempenho para fortalecer o número de opções do São Paulo.

A certeza é que o São Paulo entrará para marcar dois gols e reverter a complicada situação, independente de quem começará jogando. Obrigação, considerando a diferença entre o poder das duas equipes. A classificação pode significar vida nova ao tricolor. Um novo passo para espantar qualquer desespero que tentou se instalar no Morumbi e que logo deve ser espantado em definitivo.

A chance de ter um final feliz em 2016 é essa. Muito difícil acreditar, mas o começo para acreditar é afastar o vexame de uma eliminação para uma equipe da terceira divisão. O jogo acontece em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (22), às 21:30.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA