Uniforme dourado para quem foi ouro

0
3914
Mantos do Futebol

Alô, Nação,

Em reunião realizada na noite de ontem, 27, o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou o lançamento de uma camisa comemorativa, que na prática é terceiro uniforme do Tricolor.

Sim, teremos mais uma peça para coleção. Dessa vez, tanto a camisa como calção e meias, serão totalmente em amarelo, apenas com alguns detalhes em vermelho e preto e branco. Muito se fala que o lançamento do novo uniforme deve acontecer em Agosto.

A aprovação do novo uniforme pelo Conselho veio com algumas restrições: não poderá ser usado em clássicos, finais de campeonato e jogos internacionais. Além disso, será possível explorar o item durante um ano.

A escolha da cor, amarela, remete às duas estrelas que o São Paulo carrega em seu escudo. Trata-se de uma homenagem a Adhemar Ferreira da Silva.

Como atleta do Tricolor, Adhemar quebrou os recordes mundiais de salto triplo nos Jogos Olímpicos de Helsinque em 1952 e nos Jogos Pan-Americanos do México em 1955. Morto em 12 de janeiro de 2001, aos 74 anos, ele foi bicampeão olímpico. Uma vez sendo atleta do São Paulo e outra do Vasco.

O São Paulo ainda não divulgou imagens do novo modelo, nem confirmou em quais jogos será utilizada, mas essa não será a primeira vez que o clube lançará uma terceira camisa desenvolvida pela Under Armour.

Essa é uma homenagem justa. Muito se fala sobre a cor, e o estilo que será feita esse novo modelo, mas Adhemar merece e muito. Já sobre a cor amarela, é sim uma cor forte, diferente e não combina com o vermelho, preto e branco, mas por ser o terceiro uniforme, fica ao critério de cada torcedor comprar ou não o item. Afinal, independente de cor, carrega o escudo do São Paulo, e isso é o que importa.

Under Armour, atual fornecedor de material esportivo vem trabalhando bastante com camisas de diversas cores de forma impecável. Durante o ano de 2015, o clube estreou o uniforme na cor bordô na reta final do Brasileirão. Contra o Figueirense, no Morumbi, também foi utilizada outro camisa na cor chumbo, feita para homenagear Rogério Ceni.

Fonte: SaoPauloMania
Foto: SaoPauloMania

Após a divulgação da cor que estampará o terceiro uniforme, a opinião da torcida Tricolor se dividiu, mas é unânime que Adhemar Ferreira da Silva merece receber uma belíssima homenagem por seus feitos. A história do SPFC é escrita por pessoas como o atleta, que deu muitas alegrias e honrou o símbolo de cinco pontas.

“As tuas glórias, vem do passado…”

Confira no vídeo abaixo homenagem feita pela ESPN para Adhemar:
https://www.youtube.com/watch?v=GHZW_QTE5f4

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA